EM SERVIÇO NO PLANETA TERRA

EM SERVIÇO NO PLANETA TERRA

domingo, 21 de outubro de 2018

como é o processo
da expansão da consciência


Arcanjo Miguel

Gostaria de voltar a publicar essa argumentação muito interessante de Arcanjo Miguel sobre como a iluminação mudou desde tempos passados, a partir de uma leitura com ele, a 10 de março de 2017, através de Linda Dillon. Editada de modo resumido.
____________________________

Steve Beckow: Agora, quando uma experiência é truncada, como posso olhar para ela? Que você deseja que eu escreva sobre isso do modo como eu experienciei? Que estamos ilustrando coisas em pedaços pequenos para não sobrecarregar as pessoas? Que você não quer que sejamos ascendidos plenamente, porque deixaremos de servir a Mãe, neste caso em particular, se o formos?

Arcanjo Miguel: O que você viu é que recebeu pedaços pequenos de energia, de impactos de energia, de entrada, do que você pode digerir e manipular e, realmente, materializar. Se você está em processo de expansão, você não passa do terceiro ano para o doutorado em uma semana.

E, portanto, há indicadores essenciais ao longo do caminho da importante informação edificante. Você chama isso de informação, mas é energia. São sintonizações. São atualizações. É expansão. É sabedoria. São todas essas coisas, todas embrulhadas em amor.

Se você disser, bem no começo, “Você é digno. Você é inteiro. Você é capaz de criar a Nova Terra” e as pessoas estão deitadas no chão, sangrando, porque foram usadas e abusadas pelos pais que batem nelas desde o dia em que nasceram, elas não vão acreditar em você.

Há um processo de expansão, aceitação e aprendizado, e chegar a verdadeiramente valorizar e amar a si mesmo e, assim, aos outros. Então, você tem aprendido o processo enquanto você avança.

E o nível espiritual de maturidade para aceitar o processo… porque sabemos que tem havido muitos aborrecimentos ao longo do caminho.

Agora, esses aborrecimentos não nos perturbam, mas nós simplesmente os vemos como indicadores sobre o ponto em que alguém está em sua disposição e capacidade de processar o antigo, deixar de lado o antigo e acolher a expansão do novo.

E se aqueles velhos vasanas, aqueles velhos problemas centrais, aqueles velhos sentimentos de falta não são curados, então não houve a prontidão para o próximo passo. Então, é por esse motivo que está sendo truncado.

Steve: Eu costumava abordar de um ângulo diferente e dizer: “é a própria iluminação que vai curar todas as feridas antigas, etc. etc.”, mas isso não é necessariamente verdade, não é?

AM: Não. E não é o paradigma ou o padrão que tem estado em desdobramento para este coletivo e este planeta. Não se esqueça. O que você está fazendo é definir o padrão para muitos.

Então, se você diz isso para a Mãe – e você tem – “Dê-nos a iluminação [completa] amanhã”, então o efeito dominó é iluminação em todo o Omniverso; assim, estamos de volta ao Ponto de Partida e recomeçamos tudo de novo.

Steve: Digamos que me tornei paciente de repente. Então, isso reverbera pelo universo e estamos de volta ao Ponto de Partida. O que eu perdi?

AM: Sua iluminação final é a reabsorção na Mãe…

Steve: OK… De volta ao Ponto de Partida. Entendo. E todo o plano é simplesmente arquivado, por assim dizer. Ok, tudo bem, eu entendi. Então, não há como fugir desse momento especial. Isso não é como alguém que busca a iluminação no século XVII?

AM: É completamente diferente.

Steve: Você poderia falar um pouco sobre isso, porque eu acho que os leitores gostariam de ouvir o que você tem a dizer sobre a diferença entre a velha busca pela iluminação e que propósitos a iluminação serve nesse momento?

AM: Pense nisso desse modo. No século VIII, no século II, no século XVII, em todos os ambientes, o que você tem levado é também o paradigma daquele tempo, lugar e cultura, etc.

No século XVII, e até muito recentemente, a crença era baseada nesses paradigmas de controle, penitência e merecimento, que você tinha que realmente trabalhar, trabalhar, trabalhar, merecer; e foi duro. E o nível de comprometimento foi total.

E muitas vezes isso significava, em muitos aspectos, uma separação ou uma ausência de si da sociedade, das estruturas, de tudo, menos do seu caminho.

Agora, o que você fez é que você evoluiu. Não esqueça que tem havido muitas vidas no meio e muitos regressos à casa (1), eu diria.

Você chegou no ponto em que está se dando conta e, a propósito, estamos lhe pedindo que não queremos que você se sinta sobrecarregado e trabalhando, trabalhando, trabalhando; mas sim na alegria, no amor, na bem-aventurança, reivindicando, incorporando seu direito de nascimento.

No século XVII, tratava-se de fuga. Agora trata-se de estar presente.

Então, aquilo em que você está trabalhando, ou em direção a, ou vivendo, é muito diferente e, portanto, as regras de engajamento mudaram e evoluíram.

Steve: E, novamente, tudo isso está acontecendo a nível arcangélico, é isso – essa mudança das regras ou aplicação das regras, isso é correto?

AM: Sim, está correto.

Notas:
(1) Isso em si é uma nova revelação: que, em vez de ser o objetivo de toda a vida, um “regresso a casa” é algo que podemos fazer várias vezes.

Steve Beckow
______________________________

Fonte: https://goldenageofgaia.com/

– Margarida Estevam e Marco Iorio Júnior – Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz