EM SERVIÇO NO PLANETA TERRA

EM SERVIÇO NO PLANETA TERRA

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

A SABEDORIA PERDIDA


Por Conceição Vitor

Hoje se denota a humanidade começando a se preocupar com uma alimentação mais saudável e natural.

Muito louvável, dado à quantidade de veneno que a indústria alimentícia nos oferece; principalmente a famosa linha light & Diet.

Mas há algo importante, entre milhares de outros conhecimentos que a humanidade ocidental perdeu, que ficou esquecido em nossa memória cultural: o que faz um alimento saudável, é menos a sua constituição nutricional e mais o modo como ele é feito.

Eu explico isso, usando uma analogia.

Se uma mãe, em uma circunstância adversa, tem apenas uma pedra com que alimentar seu filho; e ela fizer uma sopa com essa pedra, colocando todo seu amor e intenção de que seu filho seja alimentado, ele será alimentado.

Por outro lado, se outra mãe, com os ingredientes mais puros e saudáveis à mão, colocar apenas obrigação no ato de produzir o alimento, o filho não será alimentado suficientemente. Ou pior, delegar a outra pessoa, sem qualquer vínculo afetivo com a criança, a manipulação do alimento, o filho será alimentado menos ainda.
Ou seja, o que torna o alimento saudável e nutritivo é a energia com que ele é manipulado.

A Física Quântica já nos provou que não existe matéria, que tudo é energia; então, tudo é absolutamente transformado pela consciência...

Isso lhes faz lembrar o Rabi da Galileia transformando água em vinho? Isso não é milagre, é mecânica quântica – transubstanciação... a consciência manipulando a matéria, que nada mais é do que energia condensada.

Vejam a importância da energia que é emanada na preparação do seu alimento... Essa deveria ser nossa maior preocupação! E, no entanto, isso nunca é levado em conta.

E o Sistema usa essa nossa “distração” muito bem... traça suas estratégias, sua agenda para manter a sua Matriz de Controle sobre a humanidade. E essa agenda não se restringe a só nos oferecer alimentos nocivos à nossa saúde.

Com muita astúcia, o Sistema, principalmente através da mídia, transformou o trabalho doméstico em algo depreciativo, até mesmo para os profissionais da área, que são olhados como inferiores às demais profissões. Isso nos fez sentir vergonha dessas atividades. Se dissermos que gostamos de cuidar pessoalmente de nossa casa, de produzir nosso alimento, somos vistos como “estranhos... “amélias” .... E, sob a bandeira revolucionária do feminismo, afastou a mulher de seu próprio lar.

Mas isso é assunto para uma outra ocasião.

A mulher moderna, com uma jornada tripla de trabalho, passou a delegar aos outros a manipulação de suas coisas pessoais, seus aposentos e sua alimentação.

Passamos a comer alimentos produzidos por máquinas, totalmente desprovidos de energia vital; ou pior, passamos a consumir alimentos manipulados por profissionais que sequer sabemos quem são e que tipo de energias trazem em seu campo áurico.

São pessoas com todos os tipos de questões emocionais e energéticas possíveis. Desde trabalhadores mal pagos, insatisfeitos com o patrão, com as condições de trabalho, com o sufoco nas conduções, até aqueles cheios de problemas pessoais em seu próprio clã familiar, são os que manipulam o alimento que vamos consumir. Esse alimento não terá a energia do amor, portanto não será saudável em qualquer hipótese, independente da pureza que possa haver nos ingredientes.

Toda essa poluição psíquica e energética vai para o seu alimento e, de lá, para o seu organismo, sobrecarregando seu corpo de toxinas.

Muito saudável também é um almoço em família, ou na casa de um amigo que, certamente, já que lhe fez o convite, vai preparar com amor a comida para lhe oferecer.

E não que, vez ou outra, você não possa comer em um restaurante, para descansar ou para sair da rotina. O que não se deve é fazer disso um hábito diário.

Infelizmente, com as absurdas exigências do mercado de trabalho hoje, fica muito mais prático e rápido consumir uma comida feita por máquinas sem vida, ou por anônimos com todo tipo de energia desequilibrada. Mas, com isso, você está ingerindo, também, suas futuras doenças.

Mas o pior alimento, e que a sociedade de hoje consome em larga escala, além das pesadas radiações dos celulares, é o lixo psíquico da mídia corporativa, com a extrema negatividade dos seus noticiários, filmes, novelas, desenhos animados violentos, mensagens subliminares das propagandas, as manipulações de epidemias fantasiosas para obrigar a população a inocular vacinas mais nocivas do que os próprios vírus, criados em laboratórios com esse fim... Enfim, toneladas de psicotoxinas e lixo energético despejadas, diariamente, no seus corpos energético, emocional e físico.

Não é de graça a quantidade de doenças que está aniquilando a humanidade neste momento. Sua mente consciente sabe que a negatividade de filmes, novelas, livros de baixa densidade é ficção, mas seu subconsciente não, e seu sistema de defesa vai liberar hormônios desnecessários, intoxicando seu organismo.

Portanto, se você é um daqueles que está, realmente, disposto a obter uma alimentação saudável, volte à sabedoria antiga e cuide você mesmo de manipular seu alimento, com o cuidado, o carinho e o amor que você merece.

E pense melhor, se vale a pena continuar ingerindo o lixo midiático de todo dia. Com certeza, você irá encontrar um entretenimento mais saudável para curtir.

Bom Caminho!


----------------------------------------------

Autorizada a divulgação, desde que não alterando o texto e respeitando os créditos do Blog:
Conceição Vitor: mc_vitor@terra.com.br