EM SERVIÇO NO PLANETA TERRA

EM SERVIÇO NO PLANETA TERRA

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

você é um buscador


Jeshua (Jesus / Sananda)

Canalizado por Pamela Kribbe, em junho de 2019

Queridos amigos, Eu Sou Jeshua.

Estou aqui entre vós para me conectar com vocês e partilhar nossas energias. A energia que eu trago se mistura com a vossa energia, sua Luz, sua sabedoria que você reuniu através de todas as vidas que viveu aqui na Terra. Deste modo, juntos formamos um canal para o conhecimento emergir, que é ajustado ao presente.

Estamos canalizando juntos. Sinta como você participa nesta canalização e como você não é apenas um ouvinte, um estudante procurando por respostas, mas, ao mesmo tempo, o professor que sabe e sente as respostas dentro, e que quer transmitir esse conhecimento a outros que o estão procurando. Todos vocês desempenham os dois papéis. Você é um buscador, alguém que está continuamente crescendo e está ocupado renovando e estendendo a si mesmo. E, enquanto esse processo está acontecendo, você também transmite sua energia a outros que podem não estar tão avançados em seu processo de mudança; que se beneficiam de suas descobertas e conquistas internas, que você transfere a outros de uma forma natural. A arte de ser um professor espiritual não é tanto a capacidade de colocar seu conhecimento numa forma eloquente e perfeitamente formulada, mas principalmente se você consegue transmitir sua essência de uma forma natural e autêntica, que carrega a vibração da flutuabilidade e liberdade, e com um sentimento de confiança e segurança.

Estes são tempos em que você sente essa vibração muito claramente, e então você está conectado com seu centro mais profundo. Seu ensinamento então não é algo que você faz ou dá ao mundo externo, é algo que você é. É sua vibração natural que irradia espontaneamente para os outros. Se você alguma vez se questionou: “Qual é exatamente a intenção do trabalho espiritual que eu vim fazer aqui na Terra?”, então se volte para o centro dentro de você, onde permanece a simplicidade: a verdade de seu Eu único. Se você se conectar lá e partir desse centro, pouco importa em que forma você permite que sua energia flua para o mundo. Tudo o que faz se sentir bem, que lhe dá alegria e inspiração, pertence a você e, dando isso ao mundo, você será compensado no devido tempo; você receberá em retorno. Não obtenha sua segurança a partir de formas ou meios materiais, mas de seu centro interno, onde reina a paz e naturalidade e simplicidade.

Quero que você saiba que quando eu digo isso a você, também é o Um dentro de você que está falando. Quero expressar sua voz nesta canalização, reunida e misturada com a minha vibração única. Juntos nós formamos um campo e essa é a intenção. Eu não sou um professor que está elevado acima de você e tem todas as respostas. É verdade que cada alma expressa sua própria sabedoria de uma forma única, que se mistura em um campo vasto e brilhante com toda a variedade de diferentes tonalidades e facetas. Esteja orgulhoso de quem você é e nunca tente imitar o outro. Encontre quem você é e, então, você está na sua forma mais bonita e mais pura. A resposta a todas as suas questões existe nesse âmago central, bem profundamente dentro de você; aí onde tudo flui facilmente e onde você pode exclamar: “Oh, sim, na verdade é tão fácil! Isto é quem eu sou – um ser ilimitado e livre. Medo e falta não são reais, não conseguem realmente chegar até mim”.

Claro, existem momentos na vida de cada humano em que você perde a conexão com seu centro, e onde tudo se torna nebuloso e escuro, e medo e desespero tomam conta de você – energia negativa, como vocês chamam. Então, você perde a conexão com seu centro interno. Tudo o que à primeira vista parecia simples e claro é agora complexo e complicado, algo sobre o que você precisa pensar muito e profundamente. Você anda em círculos e está bloqueado, como você diria, tal como uma agulha numa grafonola pode ficar presa numa ranhura, enquanto o disco continua girando, mas nada muda realmente. E uma situação dessas traz exaustão energética e tristeza desesperada, e até pode levar a depressão.

Se você está bloqueado, então duas coisas podem acontecer: ou você se liberta ou você fica mais preso até que você chegue em um ponto em que você está tão bloqueado, para chamar isso, que algo precisa ser feito. Energeticamente, a vida nunca fica parada – não pode ficar parada – então você irá atrair um acontecimento, ou irá existir uma erupção interna, que força você a mudar de direção. A nova direção será sempre mais intensa que a antiga direção, mas oferece a você a chance para novos caminhos e oportunidades. De uma perspectiva cósmica, você não pode ficar bloqueado, na verdade; a vida continua a fluir através de você, mas você pode ainda ter a sensação de que você está preso. O que isso realmente significa é que você deseja algo com o qual você já tem uma conexão emocional, mas que não surgiu à sua vista e alcance; permanece para lá do horizonte. Você, então, tem a sensação de que está preso, e então surge frustração e desilusão que parecem confirmar o fato de estar bloqueado.

Como é que você sai de uma situação dessas? A primeira coisa a fazer é deixar ir o julgamento de que algo deu errado. Você provavelmente pensa para si mesmo: “Eu já deveria estar lá; meu objetivo era já ter atingido isto ou aquilo – e falhei”. Se você olhasse para você mesmo mais objetivamente, e de uma distância ligeiramente maior, você iria falar: “Parece que há alguma coisa que eu acho muito perturbador ou difícil para lidar com, e então eu ainda não estou no lugar onde quero estar”. Se você puder olhar para o sentimento de estar bloqueado desse modo, é mais um convite a se examinar a si mesmo e investigar o que quer ser visto. O que irá encontrar são emoções contraditórias: uma parte de você deseja o novo, porque preenche você e traz mais criatividade e inspiração, enquanto outra parte de você se mantém no velho por medo de deixar ir e abandonar a segurança.

Como você lida com esse medo? Idealmente, se você está tentando dar um grande passo em direção à renovação, você poderá deixar ir sua antiga identidade e se tornar uma nova pessoa, que é o motivo pelo qual pode ler em literatura espiritual sobre um novo nascimento, ou um segundo nascimento. No entanto, pode contar com o fato de que você não irá deixar ir facilmente sua velha identidade! Essa identidade foi construída cuidadosamente e consiste, em grande parte, numa mistura complexa de mecanismos e padrões de sobrevivência, comportamentos que você usou para evitar e escapar de emoções difíceis. Você começa a fazer isso em criança e, para uma criança, essa é muitas vezes a única estratégia de sobrevivência, porque as emoções que experiencia podem ser demasiado avassaladores para serem entendidas pelo espírito da criança. As crianças, especialmente as crianças sensitivas, podem ter a tendência para experienciar os problemas de seus pais e energias pesadas como suas. Um problema precisa ser resolvido, o que não é de todo a tarefa de uma criança. Deste modo, surgem padrões comportamentais profundos da primeira infância para fugir da dor, medo e trauma, para encontrar formas de escapar e sobreviver. É importante entender isso em você mesmo.

Até este ponto, eu tenho estado falando apenas sobre uma identidade que foi formada em sua infância, nessa vida. Mas você também pode carregar impressões de outras vidas, energias persistentes que agora, nesta vida, querem ser vistas e liberadas. Então, ao mesmo tempo que você deseja entrar numa nova realidade, para ficar mais perto de sua própria alma, para se tornar auto-realizado, e para ter relacionamentos profundos com os outros, tentar também olhar com a máxima ternura e compaixão para a parte de você que está tendo problema em libertar o velho. Sinta sua própria resistência, medo e desconfiança, o que você pode ver através dos olhos da criança que tinha muito no seu “prato” quando era pequeno e não conseguia lidar com isso tudo. Até um determinado ponto, cada um de vocês foi traumatizado emocionalmente, até apenas pela forma de crescer na Terra com os muitos medos do mundo e ideias sobre falta e crenças negativas rodeando você – só poderia ser dessa forma para perder parte de você.

Quero dizer a você que não é realista fazer “batalhas espirituais” com as injustiças externas a você, ou tentar mudar o mundo à sua volta, ou tentar forçar um novo mundo para ser. Um verdadeiro guerreiro que luta pela Luz encarna as qualidades masculinas e femininas, e examina a criança dentro de si, vê-a em suas lutas, e com grande ternura abraça esta criança, tem piedade dela, e coloca-a à vontade. Aqui você vê como é importante usar suas forças masculinas e femininas na cura de si mesmo. O poder feminino tranquiliza a parte de você que é mais ansiosa e duvidosa, e que pode até não querer estar aqui na Terra. A parte feminina estende sua mão, é suave e nutridora como uma mãe: abertura incondicional, convidativa e criativa. Tente experienciar isso ao permitir a energia feminina em você para fluir especialmente para esses padrões que lhe dão tanta resistência e problemas.

Você também precisa utilizar sua energia masculina, que simboliza determinadas forças. Algumas vezes é preciso tomar decisões “difíceis”, estabelecer limites, dizer adeus a situações ou pessoas que mantêm velhos padrões. Não é um sinal de ser espiritual ter compaixão inabalável e compreensão por padrões negativos em si e nos outros. A energia masculina diz, por vezes, bem claramente: “Não, que se dane isso!” Leva você por um novo caminho onde você pode claramente se defender e se atrever a mostrar quem você realmente é. Esse é o aspeto da energia masculina que é essencial para se liberar a si mesmo. Claro, do lado feminino você pode experienciar, tanto para si mesmo como para os outros, uma compreensão muito profunda do que está acontecendo que pode incluir negatividade, violência e até destruição. Mas seu Eu masculino faz com que você entenda que você está aqui por você mesmo nesta vida e que você tem de fazer escolhas que sirvam sua Luz, sua alma. Isso pode significar tomar decisões claras e definitivas, e até se distanciar a si mesmo do que não é essencial para si e já não lhe serve.

Imagine que você agora vê esta energia masculina em si mesmo na forma de uma espada que você segura em sua mão direita. E em sua mão esquerda você segura um copo magnífico ou cálice que representa a energia feminina receptiva e curadora. Ambas são instrumentos que você pode usar para apoiar a si mesmo. Por vezes é necessário em uma situação onde os padrões continuam se repetindo, e quando nenhum fluxo renovador está presente, para manejar a espada, para falar claramente, e não continuar ser levado junto com os padrões com os quais não se sente mais confortável.

Em outros momentos, quando você tem de lidar com emoções profundas de medo ou tristeza, é necessário dar apoio e nutrir a si mesmo, para ser aberto e receptivo às suas emoções. Você pode ver o cálice à sua frente como se fosse feito de vidro de uma cor curativa, no qual podem ser colocadas e bem-vindas as emoções com as quais você está lutando. E se você não sabe o que fazer numa determinada situação, ou com determinadas emoções, então pergunte a você intuitivamente: “O que é necessário aqui – a espada? Preciso tomar passos decisivos, estabelecer limites, separar a mim mesmo? Ou é necessário que eu me volte para dentro e receba as minhas emoções mais profundas que estão vindo à superfície? Ou preciso de ambas?” A espada masculina e o cálice feminino são duas ferramentas que você tem ao seu dispor.

Finalmente, eu peço que você sinta a conexão entre nós neste círculo. Foque seu olhar interno no professor que você já encarna, ao invés de nos problemas e lutas que vocês partilharam uns com os outros. Sinta a grande força que você tem; esse centro interno poderoso e único que você tem ao seu dispor e que já está tão perceptível em você. Intua como nós, juntos neste círculo, formamos um canal; e agora receba a energia que flui de todos nós. Sinta que alegria e sabedoria e esperança está presente nesta energia. E quando você está bloqueado, não se cegue olhando o que não funciona, mas, por favor, também esteja ciente de tudo o que corre bem, o que está fluindo em sua vida, e o que você já deu e partilhou com os outros – isso já é muito!

Agradeço a todos vocês por me ter sido permitido me sentar aqui entre vocês e misturar minha energia com a vossa. Sim!

Jeshua
_______________________________

Fonte: http://jeshua.net/
Fonte: - https://trabalhadoresdaluz.altervista.org
— Margarida Estevam e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz