EM SERVIÇO NO PLANETA TERRA

EM SERVIÇO NO PLANETA TERRA

domingo, 15 de julho de 2018

A ciência declara:
A consciência cria a realidade


Por Gary Lite

Você já se viu através dos olhos de outra pessoa que se tornou, e olhou para si mesmo através dos olhos do observador final?

Quem somos nós? De onde nós viemos? E qual é o nosso propósito na vida? Em um mundo cheio de infinitas possibilidades, por que continuamos criando as mesmas realidades?

Não é incrível que tenhamos tantas opções e potenciais que existem e, no entanto, não temos consciência deles? É possível que estejamos tão condicionados às nossas rotinas diárias e à forma como criamos nossas vidas, que compramos a ideia de que não temos controle algum?

Fomos condicionados a acreditar que o mundo externo é mais real do mundo interno. Essa nova maneira de ver a ciência é exatamente o oposto. Ele diz que o que está acontecendo dentro de nós irá criar o que está acontecendo fora de nós.

“A consciência cria a realidade”. Essa declaração mudou o panorama científico e médico e as mídias alternativas em todo o mundo. Inúmeros cientistas estudam essa ideia e como ela pode estar correlacionada com a natureza de nossa realidade. Isso levanta a questão: o que é consciência?

Consciência inclui várias coisas. É como percebemos nosso mundo, são nossos pensamentos e intenções, estão sendo conscientes e muito mais.

“Buscar consciência no cérebro é como procurar no rádio pelo locutor.” – Nasseim Haramein, diretor de pesquisas do Projeto Ressonância.

A noção de que “consciência cria a realidade” levanta muitas questões. Isso significa que nós, como indivíduos (e em um nível coletivo, como uma raça humana) podemos moldar e criar qualquer realidade que gostaríamos de nós mesmos? Isso significa que podemos manifestar um certo estilo de vida e atrair certas experiências?

Nós sabemos tão pouco ainda. Embora possamos não ser capazes de responder a essas perguntas com certeza científica, sabemos que sim, uma correlação entre a consciência e o nosso mundo material físico de fato existe de alguma forma. A extensão dessa correlação ainda é pouco compreendida, mas sabemos que ela está lá e sabemos que ela deve ter algum tipo de significado.

Perguntar a si mesmo essas questões mais profundas abre novas maneiras de estar no mundo. O verdadeiro truque para viver bem e alegremente a vida não é estar no saber, mas estar no mistério.

Eu considero a consciência como fundamental. Eu considero a matéria como derivada da consciência. Nós não podemos ficar atrás da consciência. Tudo o que falamos, tudo o que consideramos como existente, postula a consciência”. – Max Planck, o físico teórico que deu origem à teoria quântica, que lhe valeu o Prêmio Nobel de Física em 1918.

Segundo R. C. Henry, professor de física e astronomia da Universidade Johns Hopkins, em um ensaio de 2005: Uma conclusão fundamental da nova física também reconhece que o observador cria a realidade. Como observadores, estamos pessoalmente envolvidos com a criação de nossa própria realidade. Os físicos estão sendo forçados a admitir que o universo é uma construção “mental”.

O físico pioneiro Sir James Jeans escreveu: “A corrente de conhecimento está caminhando para uma realidade não mecânica; o universo começa a parecer mais um grande pensamento do que como uma grande máquina”.

A Mente já não parece ser um intruso acidental no reino da matéria, devemos antes saudá-la como o criador e governador do reino da matéria. Supere isso e aceite a conclusão indiscutível. O universo é imaterial-mental e espiritual.

A ciência por trás da afirmação “Consciência cria realidade”
O experimento da dupla fenda quântica é uma maneira de vermos como a consciência afeta o mundo material físico. Uma revelação potencial dessa experiência é que “o observador cria a realidade”. Um artigo publicado no periódico Ensaios de Física, de autoria de Dean Radin, PhD, explica como esta experiência foi usada várias vezes para explorar o papel da consciência na formação da natureza da realidade física.

Neste experimento, os cientistas usam um sistema óptico de dupla fenda para testar o possível papel da consciência no colapso da função de onda quântica. Eles previram que a razão entre o poder espectral de dupla fenda do padrão de interferência e seu poder espectral de fenda única diminuiria quando a atenção estivesse voltada para a dupla fenda em comparação com a distância, mas descobriu que os fatores associados à consciência “significativamente” se correlacionavam de formas previstas perturbações no padrão de interferência de dupla fenda. Em outras palavras, os cientistas afetaram os resultados do experimento apenas observando-o.

“A observação não só perturba o que deve ser medido, como também o produz. Nós obrigamos o elétron a assumir uma posição definida. Nós mesmos produzimos os resultados da medição”.

Embora este seja um dos experimentos mais populares usados ​​para postular a conexão entre a consciência e a realidade física, existem vários outros estudos que mostram claramente que a consciência, ou fatores que estão associados com a consciência, afetam diretamente a nossa realidade. Diversas experiências no campo da parapsicologia também demonstraram isso.

Claro, podemos não entender a extensão dessa conexão e, na maioria dos casos, os cientistas nem conseguem explicar. No entanto, eles são e foram observados mais de uma vez.

Como podemos incorporar essas informações em nossas vidas e usar a consciência para transformar o mundo:

Toda mudança requer ação, mas o lugar dentro de nós que faz a ação acontecer gera grande diferença no resultado. A ciência moderna, especialmente a física quântica, tem alcançado o antigo misticismo e conceitos profundamente enraizados em várias culturas em todo o mundo antigo. Um grande exemplo disso é o fato de que tudo é energia e nada é sólido.

“Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o mundo. ”– Gautama Buddha

“De um modo geral, embora haja algumas diferenças, acho que a filosofia budista e a mecânica quântica podem dar as mãos em suas visões de mundo. Podemos ver nesses grandes exemplos os frutos do pensamento humano. Independentemente da admiração que sentimos por esses grandes pensadores, não devemos perder de vista o fato de que eles eram seres humanos exatamente como somos”. - Dalai Lama.

Um grande exemplo de física quântica que se encontra com a sabedoria antiga é visto no fato de que Nikola Tesla foi influenciado pela filosofia védica ao ponderar suas ideias de energia de ponto zero. Então, por que isso é relevante? Porque a nova física está finalmente descobrindo que o observador molda a realidade. A maneira como pensamos e percebemos pode afetar significativamente nossas vidas e o mundo ao nosso redor.

“Nenhum problema pode ser resolvido a partir do mesmo nível de consciência que o criou”. – Autor desconhecido.

Se olharmos para o mundo e o examinarmos em um nível coletivo, o que vemos? Como percebemos isso? Neste momento, pessoas em geral acreditam que uma “vida normal” significa ir à escola, pagar contas, criar uma família e encontrar um “emprego” dentro do paradigma atual para se sustentar. No entanto, muitas pessoas no planeta já não estão ressonando com esse pensamento. Elas querem mudar. Temos repetido e percebido a nossa realidade desta forma há muito tempo, como se nós somos drones treinados para aceitar as coisas como elas são, sem questionar o que está acontecendo em nosso mundo e seguir com o status quo, cuidando apenas de nós mesmos e de nossas próprias vidas.

Como Noam Chomsky diria, nosso consentimento foi fabricado. Se continuarmos nesse caminho e continuarmos percebendo e encarando a realidade como “isto é exatamente como é”, nós, em essência, prolongaremos esse tipo de existência e experiência para a raça humana sem nunca a mudar. Para criar e manifestar uma nova realidade para nós mesmos, nossos padrões de pensamento e a maneira como percebemos a realidade devem mudar. O que muda a maneira como percebemos a realidade? Em formação. Quando novas informações surgem, elas mudam a maneira como olhamos para as coisas e, como resultado, nossa realidade também muda, e começamos a manifestar uma nova experiência e abrir nossas mentes para uma visão mais ampla da realidade.

O que também é importante sobre os ensinamentos da nova física é que, se a consciência cria a realidade, isso significa que a mudança começa dentro dela. Começa com a maneira pela qual estamos observando o mundo exterior de nosso mundo interior. Isso toca no ponto anterior de como percebemos nossa realidade.

Nossa percepção do mundo externo pode muito bem ser um reflexo do nosso mundo interior, nosso estado interior de ser. Então, pergunte a si mesmo: você está feliz? Você está observando, percebendo e agindo de um lugar de amor, ou de um lugar de ódio ou raiva?

Todos esses fatores estão associados à nossa consciência e observação; aqueles que já estão fazendo a “observação” impactam significativamente o tipo de mundo físico que a raça humana manifesta por si mesma.

O que vocês acham?
Nós somos, de fato, os observadores, e podemos criar mudanças e quebrar padrões para abrir novas possibilidades, através do modo como observamos a nós mesmos, aos outros e ao mundo ao nosso redor. Acredito que a raça humana está no processo de acordar para um número de coisas diferentes ao mesmo tempo, e como resultado, a maneira como percebemos e “observamos” o mundo ao nosso redor (em grande escala) está mudando drasticamente. Então, se você quiser ajudar a mudar o mundo, mude a maneira de ver as coisas, e as coisas que você olha mudarão.

Não há nada novo a ser descoberto na física agora. Tudo o que resta é uma medição cada vez mais precisa”. Lord Kelvin fez esta declaração em 1900 e foi provado que estava errado apenas cinco anos depois, quando Einstein publicou seu artigo sobre a relatividade espacial. As novas teorias propostas por Einstein desafiaram a atual estrutura de compreensão e forçaram a comunidade científica a considerar novas ideias sobre o mundo. Isso é um ótimo exemplo de como as coisas que antes eram consideradas verdade podem mudar.

“Seja a mudança que você deseja ver no mundo”. – Mahatma Gandhi.

As declarações de Lord Kelvin trazem consigo a voz dos paradigmas do passado; sabíamos que a Terra era plana, sabíamos que éramos o centro do universo e sabíamos que uma peça de máquina feita pelo homem, mais pesada que o ar, não poderia fugir. Em todas as etapas da história humana, as autoridades intelectuais pronunciaram sua supremacia ridicularizando ou suprimindo elementos da realidade que simplesmente não se encaixavam na estrutura do conhecimento aceito.

Somos realmente diferentes hoje? Nós realmente mudamos nossa aceitação para coisas que não se encaixam no quadro? Talvez existam conceitos de nossa realidade que ainda precisamos entender, e se abrirmos nossos olhos talvez veremos que algo significativo foi negligenciado.

“Não foi possível formular as leis da mecânica quântica de uma maneira totalmente consistente sem referência à consciência.” – Eugene Wigner, físico teórico e matemático.
_______________________________

Fonte: http://369news.net/
– Suyen Miranda e Marco Iorio Júnior – Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz
- http://trabalhadoresdaluz.altervista.org