EM SERVIÇO NO PLANETA TERRA

EM SERVIÇO NO PLANETA TERRA

sábado, 14 de novembro de 2020

 a Jornada Interna

 


Maria Madalena

Canalizada por Pamela Kribbe, em outubro de 2020

Meus queridos, Eu Sou Maria Madalena. Eu venho para você em amizade. Estou feliz e grata por estar aqui, em seu meio.

Você está fazendo a diferença. Ao se unir com a intenção de mudar sua consciência e torná-la mais aberta e espaçosa, você cria uma mudança em sua vida e também na atmosfera coletiva da Terra – tudo o que você faz, faz a diferença.

Do ponto de vista do nível de existência em que vivo, o mundo interior é primário. Vemos os eventos no nível externo, que você chama de mundo objetivo, como secundários. Os eventos externos surgem de mudanças internas, de intenções no nível interno – o externo segue o interno. Para mim, e para todos os que estão comigo, aqui neste nível, o interno é mais real do que o externo.

Para você, o oposto é verdadeiro: o mundo ao seu redor tem um impacto e efeito consideráveis ​​sobre você. As impressões físicas que você recebe através de seus sentidos, as conversas com as pessoas, as circunstâncias externas, tudo isso parece definir e moldar você. Ainda assim, isso é essencialmente uma ilusão. Existe um mundo interno que precede tudo o que está ao seu redor, e é por meio da conexão com esse mundo interno, o mundo da alma, que você recupera suas forças.

No nível externo, você é vulnerável e fraco. Você tem um corpo humano que pode ser vítima de todos os tipos de influências externas: doenças, forças da natureza, violência humana. Seu corpo humano é frágil e delicado, e é mortal. Existem também suas emoções, sobre as quais você frequentemente sente que não tem nenhum controle. Você então se sente como o joguete dos estados de espírito e das emoções que passam por você, assim como o clima lá fora com seu vento, tempestade, chuva... Se você estiver fortemente identificado com suas emoções, se sentirá pequeno e fraco porque se sentirá vítima de seus humores e caprichos.

Em certo sentido, entretanto, estados mentais, humores e emoções estão fora de você. Existe algum lugar mais profundo dentro de você que é independente, tanto das emoções tempestuosas que correm através de você, quanto do mundo físico fora de você, com suas pessoas e atividades.

Eu agora encorajo você a ir para este lugar interior, um lugar de neutralidade e silêncio que é independente de tempo e espaço, e independente do eu físico. Você pode encontrar esse lugar dentro do seu corpo e pode se conectar com ele, tornando-se muito íntimo e próximo de si mesmo. O corpo é a porta de entrada para o eu interior. Vá para dentro com sua atenção e conecte-se com seu coração, e sinta como o fluxo quente de sua atenção toca e beneficia todo o seu corpo.

Seu corpo também tem uma vida interior; não é apenas um complexo objetivo de células ou qualquer coisa que possa ser descrita por um químico ou biólogo. Seu corpo tem consciência e vida internas; então, sinta isso por um momento. Deixe sua respiração mergulhar profundamente em seu corpo e sinta que isso acontece por si mesmo: seu corpo sabe respirar de maneira tranquila e relaxada. Sinta como o mundo exterior é menos importante quando você entra e fica quieto.

Desça para a área do abdômen. Encontre um lugar lá, em seu abdômen inferior, onde você possa descansar; sinta energicamente onde esse lugar está dentro de você. Imagine que você toca aquele lugar com sua respiração; em seguida, desça para essa abertura ou cavidade com sua atenção. Você pode imaginar aquele lugar como uma tigela moldada por duas mãos ou de algum outro material. Imagine como é aquele lugar de repouso em seu abdômen, e imagine que todas as suas forças estão lá. É uma força silenciosa que tem milênios de idade e resiste ao tempo.

Você já esteve em um corpo aqui na Terra muitas vezes. No fundo do seu abdômen, há um lugar onde você percebe que é muito mais e muito maior do que este corpo, do que essa pessoa com essas emoções; mais ainda do que esta vida. Você é um ser eterno, e quanto mais você entende essa verdade, mais sua alma tem acesso à sua existência física e à vida exterior aqui na Terra.

Primeiro, sinta essa paz interior na parte inferior de seu abdômen. Existe uma âncora, uma estabilidade que não se dispersa junto com todas as emoções e humores que fluem através de seu campo de energia. No entanto, esse lugar imóvel não está vazio – pode ser neutro, mas não está vazio. Sinta a consciência ali; é resiliente e vital, e também muito amplo e espaçoso.

Imagine como essa consciência, essa energia, flui dessa fonte profunda por todo o seu corpo, e apenas observe como isso acontece. Do lugar imóvel em seu assoalho pélvico, um fluxo de energia gira lentamente em todo o seu abdômen. Essa corrente, muito pacífica e suavemente, encontra sua direção. É o seu Eu mais profundo que está se fundindo com o seu eu terreno; então, apenas veja para onde esse fluxo quer ir: subindo para o seu coração, ombros, pescoço e cabeça; ou descendo para as coxas, joelhos, pernas e pés.

Sinta que quando você se une a essa energia, a esse poder, você obtém uma perspectiva muito diferente sobre muitas coisas em sua vida. Você se sente forte e independente. Você é maior e mais espaçoso do que tudo o que acontece em sua vida; ainda mais do que suas emoções e sentimentos intensos. Existe algo maior do que tudo isso – e isso é o que você é.

O que hoje é necessário em muitas pessoas – em todas as pessoas – é um espaço para serem elas mesmas e se sentirem seguras. No entanto, as estruturas existentes na sociedade da Terra não são capazes de trazer esse espaço interior e segurança para as pessoas. Portanto, o que é necessário são pessoas que possam introduzir estruturas sociais novas e flexíveis que são o resultado dessa liberdade e sabedoria interiores, e não aquelas baseadas no medo e controle.

Vocês são os portadores do novo. Muitas vezes você pensa que vive e opera aqui na Terra como um indivíduo solitário, mas o que você pensa, sente e faz, faz diferença. Mesmo pensando de forma diferente, você exerce uma influência no mundo ao seu redor. O interior está sempre à frente do que está acontecendo no exterior; portanto, o interno carrega mais poder do que o externo.

O que você está pensando e sentindo é essencial para a mudança no mundo, portanto, não pense cegamente em como você se apresenta para o mundo. Em vez disso, encorajo você a ir para dentro. O que então surge de dentro, a recuperação de um senso de sua própria força, será espontâneo e acontecerá naturalmente; então você não precisa se preocupar em fazer acontecer. O caminho para dentro gira a chave na fechadura e, a partir dessa virada, o resto se desdobrará naturalmente.

O caminho interior exige coragem. Às vezes, parece mais fácil se ajustar ao fluxo de energia e aos fatos aparentemente aparentes que existem ao seu redor na sociedade, com suas expectativas e hábitos das pessoas. Um poder de sucção muito atraente emana desse fluxo de energia e, em certo sentido, pode se tornar uma distração viciante. É gratificante pensar que você pertence à sociedade e lisonjeiro por ser admirado ou amado dessa forma. Mas o que realmente vale esse amor ou admiração se ele o restringe e não faz justiça a quem você realmente é: a força vital viva em seu abdômen que vem diretamente de sua alma.

Em última análise, a intenção é que você dê a essa força vital de sua alma um caminho bem aberto, e isso comece com sua renúncia interior a estruturas, requisitos e expectativas que não se adaptam a você; e fazer isso requer coragem. É muito natural, e você não é louco, se sentir medo quando desce totalmente ao seu abdômen e faz a conexão com sua natureza espontânea, com seus impulsos mais profundos.

Por causa desse medo, é necessário fazer essa descida, repetidamente, a fim de reavivar a conexão com o poder em seu abdômen. Você precisa continuar se lembrando de que seu verdadeiro núcleo está lá; que é aí que reside a fonte de sua inspiração e, portanto, também a fonte do significado e da direção de sua vida.

Eu o encorajo a descer para o seu abdômen e se conectar com este lugar de descanso, e de lá sentir sua energia fluir para baixo na Terra. Sinta-se livre e ilimitado, entrando em uma conexão alegre com a Terra e com seu núcleo essencial; você e a Terra são almas poderosas. Agora, pergunte a si mesmo e a este fluxo: “O que preciso fazer na minha vida diária para desenvolver meu próprio poder? Existem pequenos passos que posso dar para que isso aconteça?”

Agora, imagine que você está firmemente ancorado em seu próprio centro e unido à Terra, e pergunte-se: “O que eu quero?” Sinta aquele “eu” ressoar profundamente. É um “eu” profundo, uma camada essencial de você que fala com você aqui. É possível que você não sinta algo concreto de imediato, mas preste atenção ao que você sente, o que deseja ou anseia com fervor. Talvez seja algo geral: mais liberdade, mais leveza, menos pressão. Deixe que borbulhe e confie na sabedoria instintiva do fluxo em seu abdômen. Mas não se demore muito nisso; simplesmente siga esse fluxo.

Perceba que se você fizer isso regularmente em sua vida diária, você é, de certa forma, um revolucionário. No silêncio de se voltar para dentro, você deixa ir o que é apenas aparente, é ilusório. Você começa a realmente ouvir o seu Eu autêntico e, assim, criar mudanças, não apenas para você, mas também para a sociedade ao seu redor.

Agradeço-lhe o trabalho interior que realiza e saúdo-o com o coração cheio de alegria.

Muito obrigada!

____________________________

Fonte primária: https://eraoflight.com
— Rafael Issa Gama e Marco Iorio Júnior: Tradutor e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz
Fonte secundária: https://trabalhadoresdaluz.altervista.org
Revisão Ortográfico-gramatical do Blog SIRIANA: Conceição Vitor