EM SERVIÇO NO PLANETA TERRA

EM SERVIÇO NO PLANETA TERRA

domingo, 24 de fevereiro de 2019

o potencial de cura do som


Jeshua / JESUS / SANANDA

Canalizado por Victoria Cochrane, em janeiro de 2019

A mais alta vibração do amor está no coração, o qual está conectado ao todo universal e a Luz e amor do Criador. Quando as pessoas se sentem conectadas ao Universo, elas serão capazes de acessar o imenso amor disponível para elas, mesmo quando ele não está vindo daqueles com os quais elas estão interagindo. Se eles estão desconectados de qualquer maneira, eles se sentirão muito sozinhos e muito menos capazes de usar os recursos universais disponíveis para eles, para que se recuperem do luto, da tristeza e da dor. O chakra do coração é verde por uma razão, porque quando o amor é sentido e enviado para outros, do coração de alguém para outro, a cura surge. Se uma pessoa foi ferida emocionalmente por um relacionamento amoroso, por suas experiências da infância ou por abuso, a cura mais forte que pode acontecer para eles é que amem e perdoem a eles mesmos, e o lugar que mais precisa da grande cura, geralmente, será o coração.

O chakra do coração tem a capacidade de expandir para abranger todos os outros chakras no corpo, que são acima dos 300 no total. Quando uma pessoa está operando conforme seu coração predominantemente, sua vibração será alta e a energia emitida atrairá, naturalmente, outras pessoas para ela. Uma pessoa que está em seu espaço mental em excesso, pode se tornar alguém que drena outras pessoas, porque sua vibração é a do ego e de autoabsorção. Concentrando-se no que os deixam gratos em seus corações, ao invés de se arrependerem do que estão perdendo em sua cabeça, se tornam alinhados com a Lei Universal da Atração e com tudo o que está disponível. Amor atrai amor e, porque o chakra do coração e o Universo operam apenas no amor, o alinhamento é uma combinação perfeita. Tonificação é uma maneira de limpar o chakra do coração de desequilíbrio emocional e, então, alinhá-lo com todos os campos de energia no corpo.

Doença física é sempre um sinal de desequilíbrio em algum lugar no campo energético da pessoa, o qual pode ou não incluir um corpo físico. Isso significa uma diminuição na frequência vibracional dentro de seus corpos e campos energéticos, e tonificar é uma maneira que a frequência pode ser elevada e o desequilíbrio, corrigido. O som de um mensageiro do vento ou gongo ressoam a uma frequência específica, dependendo de sua vibração e de como está sintonizado. As vibrações que qualquer som provoca em todo o corpo humano, estarão em harmonia ou desarmonia com as células da pessoa, se as vibrações sonoras são curativas ou prejudiciais, dependerão de como a pessoa está em equilíbrio, o nível de consciência que elas atingiram e a frequência do som que foi emitido.
A vibração do som é uma forma de cura extremamente efetiva para o corpo humano, porque ela pode transmutar energia negativa e mudar o equilíbrio da energia dentro de cada célula, através de vibrações harmônicas e frequências energéticas. Quanto mais o corpo estiver desequilibrado, mais provável será que a energia do som, também chamada de modalidade de “tonificação”, ajude a alinhar e reequilibrar a energia da pessoa.

O corpo humano é feito de quatro campos de energia, o corpo físico sendo apenas um, humanos também possuem um corpo emocional, mental, causal ou espiritual, e todos eles são protegidos por seu campo de energia exterior chamado aura. Transtorno emocional, trauma físico ou emocional, instabilidade mental ou desconexão espiritual podem mudar a frequência vibracional da pessoa e perturbar o equilíbrio entre os corpos, assim como bloquear ou deprimir o equilíbrio da energia em seus chakras e células. A tonificação é uma excelente forma de cura holística que alcança todos os corpos, chakras, células e a aura para limpar e transmutar energias negativas, e para mudar a vibração dos organismos como vírus, tornando-os inofensivos.

O tom específico necessário para restaurar o equilíbrio no corpo ou transmutar organismos causando doenças, irá depender da natureza e seriedade da doença ou desequilíbrio. Algumas vezes, muitos tons serão necessários para restaurar o equilíbrio e, para doenças severas, terapias adicionais podem ser utilizadas para fortalecer a cura. Isso pode incluir cromoterapia, a utilização de cristais, suplementação de vitaminas e minerais na dieta, energia de cura através do Reiki, massagem, reflexologia ou o uso de óleos essenciais.

As cores possuem suas próprias vibrações, com as quais podem tanto elevar ou diminuir o humor da pessoa. Cada chakra no corpo ressoa com uma certa frequência que pode ser combinada com uma certa cor e também com uma certa frequência de luz e som. O quanto eles estão limpos ou bloqueados, a qualquer momento, dependerá do estilo de vida da pessoa, bem como de sua capacidade de manter sua consciência acima das vibrações mais baixas das emoções negativas, como a inveja, o ódio e o ciúme. Quanto mais alto o conteúdo de luz na cor, mais alta será a frequência vibracional em que o chakra ressoará, resultando em um nível mais elevado de consciência na pessoa. Portanto, é lógico que usar cores mais claras e/ou mais brilhantes ajudará a aliviar o humor de uma pessoa, e combinar essas cores com a tonificação pode realmente ajudar o curador ou praticante a acelerar a cura.

Cristais também emitem sua própria frequência de luz e som, dependendo de sua cor e densidade. Cristais têm sido usados há muito tempo para absorver e transmutar energias negativas, para melhorar o humor das pessoas e para diferentes propósitos de cura, de acordo com a pedra em si. O uso de cristais durante a tonificação ou cura energética, intensificará a cura e acelerará a transformação da energia e são ótimas ferramentas para esses propósitos.

Mensageiros do vento, taças tibetanas, diapasão, gongos e a voz, são excelentes ferramentas para emitir tons para o alinhamento, equilíbrio e sintonia da energia. A música tem sido usada há muito tempo para acalmar a alma, acalmar a ansiedade, mudar o humor ou até mesmo aumentar a produtividade e pode ser a melhor forma de tonificação, desde que seja harmoniosa com a psique de uma pessoa. A música que é desarmônica pode ser extremamente prejudicial para a saúde mental e emocional e pode colocar as frequências vibracionais de uma pessoa em desequilíbrio, resultando em desconexão espiritual e doenças físicas, como a surdez. A chave para usar a música como forma de cura é escolher apenas a música que leva ao relaxamento, à calma e à paz dentro da mente. Qualquer outra música interromperá ou reverterá a cura dentro do corpo.

A tonalidade vem do sexto plano de existência e é dada pela Lei da Música. Ela interage com muitas outras leis, incluindo a Lei de Ação, a Lei de Ordem da Criação e a Lei maior da Atração. Ao usar a tonificação com a intenção de curar, sempre peça que seja para o seu bem maior ou para o receptor e que ele traga a pessoa para o equilíbrio perfeito da melhor maneira possível. Se a tonificação for usada para transmutar uma doença e torná-la inofensiva, o tom e os tons corretos e específicos devem ser solicitados à Lei da Música. A maneira mais fácil de tonificar, nesse caso, é emitir o tom vocalmente sem pensar ou preparar, confiando que o tom está correto e foi provido. Se for impraticável emitir o som vocalmente na presença de outros, a tonalidade continuará efetiva quando emitida silenciosamente através do pensamento e da intenção.

Não seja limitado pelo corpo físico e pelo que lhe foi ensinado pela medicina moderna. Quando terapias alternativas são usadas para complementar os mais tradicionais, os resultados podem ser ampliados e acelerados.

Eu sou Jeshua ben Joseph (Jesus).
_______________________________

Fonte: eraoflight.com
– Edição e tradução exclusiva dos Trabalhadores da Luz: Laudi Fagundes e Daniele Costa.
- http://trabalhadoresdaluz.altervista.org