EM SERVIÇO NO PLANETA TERRA

EM SERVIÇO NO PLANETA TERRA

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Despertando
para a realidade das Leis Divinas
(uma outra visão do mundo)


Mestre El Morya

Canalizado por Thiago Strapasson, em setembro de 2018

Que hoje a dor e a dúvida se convertam na temperança do sublime que confia na verdade das Leis Divinas.

Irmãos, muitas vezes se afligem simplesmente por se esquecerem de que fazem parte do Todo. Algo tão simples, mas que pode ser visto e comprovado das aflições que vivem em seus dias, nas revanches que entram, nas dúvidas que trazem em seus corações, nas dores da alma. Vivem tudo isso porque estão a se lembrar o que realmente é viver e experimentar as Leis Divinas no processo de despertar para a sabedoria interior.

Observamos almas vivendo a vida física totalmente inconscientes da divindade que são, imersas no meio físico. E não há julgamento nessa afirmação, apenas constatação, porque esse processo todas as almas encarnadas vivenciaram ou vivenciam.

Viver imerso por anos, décadas ou séculos na realidade física faz parte da experiência e da escola de alma. Viver sem despertar para a realidade espiritual que representam. Adentrar na ilusão em todos os aspectos até se cansarem e passarem a procurar um sentido transcendental à vida.

Todas as almas que uma vez encarnaram na fisicalidade passam por esse processo profundo de descoberta de si mesmos. E quando iniciam o despertar para o espírito voltam a um novo ciclo, o de querer acordar os irmãos que ainda dormem, quando ainda estão tomando consciência da força das Leis Divinas.

Ao concluírem parte da escola, que é se lembrarem da divindade que são, sentem vontade de externar isso ao mundo, de levar essa notícia a outros irmãos que ainda estão em sono na fisicalidade. Querem contar a novidade a tantos que, muitas vezes, não gostariam de os escutar porque estão vivenciando seu processo pessoal, assim como vocês viveram.

Seja no despertar ou no ciclo de tomarem para si a missão de ajudar irmãos nesse trajeto, muitas vezes se esquecem da atuação das Leis Divinas que operam para todos indistintamente. Esquecem-se que frequentaram a mesma escola e que, pelas leis divinas, todos a concluirão no tempo divino. A ação e reação, as leis cármicas, as leis das bem-aventuranças, cada uma das leis divinas serão aplicadas pessoalmente em suas vidas, até que se conscientizem de que Deus comanda a vida e que, como Deuses que são, submetem-se às mesmas leis de todos os homens e mulheres.

Mas até que passem por esse processo de despertar e tomem consciência que estão unidos em um mar energético e que, através dessa consciência, possuem a capacidade de manipular energias poderosas, há um longo caminho. E quantos são aqueles que, apesar de já despertos e testados, voltam aos mesmos ciclos e vícios do passado? Simplesmente, se esquecem das Leis Divinas do amor.

E é disso que viemos a falar, desse processo de sono profundo, de abrir os olhos, de passar a ver a vida de uma maneira energética e querer levar essa novidade a outros. E, por fim, quando compreendem que o processo de despertar é individual e ocorre segundo as leis e o tempo de Deus, se libertam para a descoberta da própria sabedoria interior. É quando se abrem à verdade da cocriação.

Compreender essa lição, de que o processo de despertar ocorre no tempo de Deus, é trazer a si o ar da liberdade, porque viver a vida material livre de compromissos e apegos com o que quer que seja é uma das experiências mais significativas para a alma. É tomar contato profundo com aquilo que se é, sem necessitar de absolutamente nada exterior, nenhum resultado, a não ser aquele que alegra o coração.

É compreender com toda profundidade as Leis Divinas, as Graças e bênçãos que é despertar para a grande energia que representam nesse insignificante corpo. É perceber que as Leis Divinas imperam no emaranhado em que vivem e que nada foge à mão de Deus.

Não há necessidade, irmãos, de se preocuparem com o que quer que seja, quando aprendem a olhar com liberdade a vida. Mais cedo ou mais tarde, no tempo de Deus, as leis divinas sempre corrigirão o curso da navegação. A inteligência divina é Suprema, ainda que não a vejam no presente.

Assim como o ar que respiram, está Deus em seus corações. Estar na vida física é nada mais do que se lembrar desse aspecto tão simples, com todo o coração. As Leis Divinas valem para tudo e todos e a vocês cabem apenas se lembrarem disso e caminharem em paz.

Por isso, estejam em paz irmãos, hoje e sempre. Vivam felizes hoje e sempre que tudo o mais se transformará ao tempo de Deus.

Sou El Morya, um irmão de fé.
_________________________________

Fonte: coracaoavatar.blog.br