EM SERVIÇO NO PLANETA TERRA

EM SERVIÇO NO PLANETA TERRA

segunda-feira, 28 de maio de 2018

o conhecimento não é informação


Arcanjo Miguel

Canalizado por Luciana Attorresi, em março de 2018

Amados Mestres, há muito tempo que o objetivo dos “escuros” é restringir o vosso conhecimento, pois o conhecimento é a chave para vossa paz.

Na estória de Adão e Eva, por exemplo, o conhecimento é o ponto principal, que traz uma memória coletiva de que o conhecimento é algo que traz dor.

Até mesmo em ditados populares, o conhecimento não é bem visto, como por exemplo, no ditado “Deus protege os bêbados, loucos e as crianças”.

A memória coletiva neste caso é que Deus protege quem está inconsciente, ou seja, sem conhecimento. E existe também um outro fato muito “interessante” que se usa para restringir o conhecimento, que é preencher todo o tempo da pessoa com informação.

Parece uma coisa insensata o que eu disse, mas não é; o conhecimento não é informação.
O conhecimento é o saber, é você escolher um caminho porque sente que deve percorrer, e não porque tem informações intelectuais para decidir sobre ele. As escolas, por exemplo, preenchem o tempo dos jovens para que eles não tenham tempo de começar a dar asas dos seus questionamentos interiores. O preenchimento com informações é desnecessário.

Quando o período escolar termina, entra em ação outro modo de desviar a busca do Saber Interior, que é o trabalho exaustivo, e depois disso, vem as doenças na fase idosa que o mantém neste estado de distração permanente.

Ao querer saber intelectualmente de todas as coisas, vocês se perdem no verdadeiro conhecimento das experiências. O conhecimento mais precioso que possa ser vivido é o autoconhecimento; a busca deve ser pelo sentir o tempo todo.

Mestres, vocês estão aqui para experienciarem a jornada, e as experiências estão ligadas aos sentimentos e emoções que elas nos fazem sentir, mas o que acontece, na maioria das vezes, é que vocês estão sentindo, por exemplo, conforto ou desconforto e entra em cena a mente dizendo que isso é bom ou ruim.

Esse julgamento que ela faz é ditado por algum conhecimento intelectual da mente.

O simples sentir, sem nenhum tipo de julgamento deveria bastar para vos guiar pela jornada, porque ele é o verdadeiro conhecimento.

Comece a prestar atenção em quantas vezes a vossa mente vos dá uma “informação”  sobre o porquê você deve fazer ou não fazer algo, quando a única coisa que seria necessário era o saber se você deseja ou não fazer.

Você é o teu conhecimento, e nenhuma informação pode mudar isso.

Eu vos amo e vos abençoo,

Eu sou Arcanjo Miguel
_____________________________

Fonte? http://trabalhadoresdaluz.altervista.org