EM SERVIÇO NO PLANETA TERRA

EM SERVIÇO NO PLANETA TERRA

terça-feira, 12 de novembro de 2019


O BLOG SIRIANA FICARÁ SEM POSTAGENS NOVAS ATÉ 30 DE NOVEMBRO, POR MOTIVO DE VIAGEM.

SUGERIMOS, CASO SEJA DO INTERESSE, QUE REVEJAM MATERIAIS JÁ PUBLICADOS E DE MUITA IMPORTÂNCIA, CONSTANTES DAS "PORTAGENS FIXAS"DO BLOG.

GRATA!

NAMASTÊ!

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

a recente convergência
da linha do tempo


Mestre Sananda

Canalizado por Jenny Schiltz, em agosto de 2019

Na meditação de hoje, conversei com Sananda e pedi que ele compartilhasse informações sobre onde estamos e as mudanças que estamos todos sentindo. Ele me mostrou o que parece uma rodovia gigante, com um número infinito de estradas laterais que se fundem à estrada principal. Ele me explicou que pode haver solavancos na estrada, sentimentos de atraso, sentimentos de que as coisas estão acelerando além do controle, sentimentos de incerteza e até mesmo sentimentos de estar perdido, à medida que entramos nessa nova e maciça linha do tempo.

Ele, então, se ofereceu graciosamente para me passar esta mensagem:
___________________________ 

“A humanidade está em processo de grande convergência para uma linha de tempo mais elevada.

Essa linha de tempo coletiva é aquela que permite que todos experimentem o mundo da forma que acreditam. Isso já estava acessível antes, na extremidade inferior da criação, mas não na extremidade mais elevada. Agora, dizemos que você tem a habilidade de criar e sonhar uma realidade que não tem limitações, não tem barreiras, além daquelas que você cria dentro de si.

Cabe agora a cada um de vocês abandonar as limitações e os sistemas de crenças que você possui, pois eles não se aplicam mais a seu mundo. Cada um de vocês que estiver disposto a assumir plenamente o seu papel de criador, lhe será mostrado, a cada momento, como você pode mudar o que você percebe “lá fora”. Aqueles que estiverem dispostos a assumir essa grande responsabilidade, também encontrarão uma grande recompensa. Ao caminharem com todo o seu poder e responsabilidade, você está dando os primeiros passos para voltar para Casa, dentro de si mesmo.

Você descobrirá que suas definições de quem você é mudarão ou cairão completamente. Ao invés de ser um ator interpretando um papel, você será a energia que detém todos os papéis. Você será capaz de mudar sua percepção para ampliá-la em grande escala. Uma percepção que permita que as coisas se desenrolem naturalmente em sua vida e no mundo. Dizemos a você que o único caminho a seguir é voltar a amar a si mesmo e aos outros, em sua totalidade.

É através desse amor, aparentemente impossível, que as fraturas internas e externas serão curadas.

Agora é hora de expor as histórias, as que você criou dentro de você, e as que lhe contaram. A verdade é apenas o que reside no coração aberto, amado e cheio. Nesse novo espaço, você descobrirá que seus poderes de manifestação e força criativa são aumentados. Com isso vem uma grande responsabilidade e o entendimento necessário de que o que se mantém internamente faz parte também do fluxo coletivo.

Durante um tempo, será como se houvesse duas correntes diferentes de consciência. Uma que se moverá na direção do desenvolvimento, do empoderamento e da grande descoberta. A outra terá o foco na destruição e no colapso. Queremos que você esteja ciente de onde está colocando suas energias criativas.

Alguns de vocês perceberão que sua energia está dividida. Uma parte de você se concentrará no infinito potencial superior, e a outra se deleitará no colapso. Advertimos sobre essa divisão de sua energia, pois ela o deixará esgotado e com profunda ansiedade. Seria como se você estivesse tentando atravessar duas estradas, com carros passando zunindo, e você fica incapaz de dar um passo à frente. Na verdade, é isso que você estará fazendo. A divisão de sua energia fará com que você não tenha forças para dar os passos necessários para crescer e criar a vida que deseja.

Em vez disso, pedimos que você escolha sua maior emoção, sua maior alegria. E se você é incapaz de fazer isso, pedimos que observe o que o impede de acessar esse lugar de puro potencial.

Damos-lhes as boas-vindas nesse novo espaço e estamos animados para ver as descobertas que você fará e ver você descobrir suas infinitas possibilidades”.
____________________________ 

Depois de conversar com Sananda, entendi que todo mundo está recebendo um impulso gigantesco para realmente começar a usar nossas habilidades criativas em busca de soluções, ao invés de alimentar problemas. Voltados à criação do novo, em vez de defender e lutar pela antiga estrutura.

À medida que todos nós convergimos para essa nova linha de tempo mais elevada, há um novo sentimento que torna um ótimo momento para fazer grandes mudanças em sua vida. Podem ser novos projetos, mudanças em sua saúde, trabalho, localização ou relacionamentos. Não se trata de deixar para trás o que não está mais funcionando, mas de dar um passo adiante ao novo. Um é a energia de deixar, a perda, e o outro é a energia da excitação. Estamos sendo incitados a seguir nossa empolgação. Quando a seguimos, tudo que não está alinhado se perde.

À medida que a manifestação aumenta, teremos que ter uma responsabilidade radical sobre o que estamos criando. Está na hora de nos tornarmos completamente responsáveis por nossa própria energia e pelo que estamos emanando.

Eu li uma nota de um chefe indígena, que explicava que precisamos enviar amor à Terra para ajudar a curá-la. No entanto, se alguém faz isso com raiva ou profunda tristeza pelo que está sendo feito com o meio ambiente, a cura que eles desejam enviar é contaminada por essas emoções, e não ajudará a Terra. Foi um belo lembrete de que precisamos estar completamente conscientes do que estamos emanando e contribuindo.

Se alguém deseja ajudar a si mesmo, a Terra, os animais e outros seres neste planeta, deve fazê-lo primeiro de um lugar de amor incondicional dentro de seus corações. Não podemos mais nos focar no que está quebrado dentro de nós. Em vez disso, devemos nos encher de luz e amor, e perceber que a parte completa e curada dentro de nós está disponível. Devemos nos alinhar a isso.

Existem partes completas e curadas dentro de todas as coisas. Isso inclui a Terra e toda a humanidade.

Este novo espaço de energia deixará muitos desconfortáveis. Ele nos pede para ver todas as partes dentro de nós que não estão mais em ressonância com onde estamos agora. Devemos ver onde esse desconforto se constrói no coletivo, e depois explode por toda a parte. Estamos sendo solicitados a manter a luz do amor incondicional, e fazê-la brilhar em todos os lugares e para todos, sem exceção.

Também estamos sendo solicitados a mudar nossa rotina e nos expor. Fazer o que sempre fizemos apenas recriará o que sempre tivemos. É hora de nos explorarmos em nossa plenitude, como aquele que mantém a energia de todos os papéis, e não apenas o individual. Sonhe alto e personifique seu próprio criador.

Enviando, a todos, muito amor e grandes abraços.

Jenny Schiltz
___________________________


Fonte primária: https://eraoflight.com
— Juliana Pena Vogel e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz 

NOTA DO BLOG: Ao compartilhar este conteúdo, seja um verdadeiro Trabalhador da Luz, respeitando todos os créditos, principalmente do Blog SIRIANA (pesquisa, redação, revisão e artes): - http://www.almasiriana.blogspot.com





sábado, 9 de novembro de 2019

a consciência coletiva humana


Arcanjo Miguel
Logos Solar Alfa & Ômega de Sírius

Canalizado por Victoria Cochrane, em setembro de 2019

Na energia do Criador de Tudo Que É, tudo e todos no universo são Um. Não há separação da Fonte da Criação, apesar de muitas pessoas na Terra acreditarem ou sentirem que é assim. A conexão entre os seres humanos é, portanto, intrínseca e infinita, com todos os pensamentos, palavras, sentimentos e intenções emitidos por todos os seres humanos vivos no planeta, coletando ao redor do globo como uma massa de flutuação e energia em constante mudança. Chama-se Consciência Coletiva Humana e afeta a todos de maneiras diferentes e variadas.

A “nuvem” de energia é uma completa mistura de sentimentos e emoções, que vão do ódio ao amor, do desespero à alegria, da perda e do vazio à felicidade avassaladora. À medida que as emoções de cada indivíduo mudam ao longo do dia, o mesmo ocorre com a quantidade de negatividade ou positividade na consciência. A localização de onde um determinado pensamento ou emoção foi emitido não faz diferença, porque a energia se mistura com a energia existente, flutuando, mudando e viajando pela Terra a qualquer momento. Em lugares onde eventos extremos estão ocorrendo, como guerra, desastre natural ou farsa contra a humanidade, bolsões de profunda negatividade podem permanecer por algum tempo. É por isso que é tão importante que todo ser humano tenha cuidado com a vibração de seus pensamentos e envie amor ao mundo sempre que puder.

As pessoas podem ser afetadas pela Consciência Coletiva Humana sem estarem conscientes disso e é aí que está o perigo. Ondas de amor e positividade não causarão nenhum dano se chegarem inesperadamente a uma pessoa, mas, quando atingidas por uma onda repentina de raiva inexplicável e ódio inexplicável, que originalmente emanava de uma pessoa com visões extremistas, pessoas inocentes e inconscientes podem repentinamente se tornarem violentas sem explicação. Aqueles cujas vibrações já estão baixas, devido ao uso de drogas, pobreza, fome extrema e dificuldades, são particularmente vulneráveis porque as baixas vibrações atraem mais do mesmo. Pessoas empáticas, ou aquelas que são sensíveis à energia ao seu redor, também estão em risco. À medida que a situação da humanidade se aprofunda e os apertos de corrupção e manipulação se estreitam, esse é um lembrete oportuno para todos protegerem sua energia e permanecerem vigilantes.

Não é minha intenção discutir as forças mais sombrias em jogo no mundo neste momento. Pelo contrário, é muito mais crítico enfatizar a importância da conexão espiritual com o amor incondicional do Criador. Quando alguém opera a partir do amor à Fonte, as energias inferiores não conseguem penetrar na aura ou na alma da pessoa. É fundamental que cada pessoa na Terra se solte da ilusão do drama e materialismo do plano terrestre e se conecte à sua própria divindade. Medite, ore por assistência e comece a ver o mundo através das lentes do amor, gratidão e serviço. Seja consciente de seus pensamentos e sentimentos, porque eles criam sua realidade e aumentam a consciência das massas. Trabalhe para se tornar um mestre de seu próprio destino e assuma a responsabilidade por seus pensamentos, palavras, ações e reações aos outros. Somente você pode mudar seu mundo para melhor. Isso começa com a atenção plena e termina com maestria.

Peça-me para guiá-lo.

EU SOU Arcanjo Michael
_____________________________

Fonte primária: https://eraoflight.com/
Fonte secundária: https://trabalhadoresdaluz.altervista.org
— Cíntia Pratis e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz.

NOTA DO BLOG: Ao compartilhar este conteúdo, seja um verdadeiro Trabalhador da Luz, respeitando todos os créditos, principalmente do Blog SIRIANA (pesquisa, redação, revisão e artes): - http://www.almasiriana.blogspot.com.



quinta-feira, 7 de novembro de 2019

O que é o homem exatamente?


Osho (Mestre Siriano)

O homem é um mero talvez, uma possibilidade, um potencial, um tornar-se, uma vontade. O homem não é, ainda. O homem ainda tem que ser. Essa é a agonia do homem e o seu êxtase também. A besta é, e nenhum crescimento lhe é possível. É um produto acabado. Na besta não há qualquer possibilidade de procura, de busca, de ser. Nesse caso, não há qualquer liberdade. A besta está em absoluta escravidão. A besta vive e morre sem saber que ela vive e morre. A besta é, mas ela não sabe que ela é.

O homem é e sabe que ele é, mas não sabe quem ele é.

O homem é um processo constante. Alguma coisa está sempre acontecendo, está sempre na beira do acontecimento. O homem é uma excitação, uma aventura, uma peregrinação.

Nenhuma besta pode sequer fugir de seu destino. Ele é sempre predeterminado. A besta tem um destino absoluto. Nada acontecerá de outro jeito. A besta é pré-programada. O homem não tem qualquer programa prévio, ele é simplesmente uma abertura. Mil e uma coisas são possíveis. Por isso surge a ansiedade: ‘Ser isso ou ser aquilo? Ir para a direita ou para a esquerda? Viver desse jeito ou viver daquele jeito? E o que é certo? E o que irá me satisfazer?’

A cada momento o homem tem que decidir. E, obviamente, quando você decide, você treme. Há sempre a possibilidade de você escolher errado. Na verdade, as possibilidades de escolher errado são maiores. Em mil e um caminhos, apenas um será o certo. Por isso uma grande tremedeira e angústia: “Eu vou fazer isso? Sendo eu mesmo, eu serei bem-sucedido? Ou isso vai ser apenas um grande e inútil esforço e ao final terei só frustração e fracasso? Eu serei capaz de conhecer vida abundante? Essa vida se tornará uma base para uma vida ainda maior que virá? Ou isso nada mais é do que uma morte? Existe apenas um túmulo no final, ou alguma coisa mais?’

O homem é um ser aberto. Tudo é possível, mas nada é certo. A besta é absolutamente certa. Ela tem uma definição. O homem não tem definição.

Assim quando você me pergunta: O que é o homem exatamente? você está formulando errado a pergunta. O homem não é algo exatamente. Ele é apenas uma vaga vontade, um sonho muito vago de coisas que podem ser, de coisas que podem ser possíveis, que podem não ser possíveis. O homem é uma hesitação. A cada momento o homem é pego pela hesitação, porque um simples passo errado destruirá toda a sua vida.

O homem pode perder. Nenhuma besta pode sequer perder. Mas porque o homem pode perder, ele pode ganhar também. Ambas as possibilidades vêm juntas. O homem pode crescer, o homem é crescimento. O mero talvez pode se tornar verdade. O potencial pode ser transformado em realidade. A semente pode se tornar um florescimento. Aquilo que era apenas não-manifesto, pode se manifestar e então acontece um grande esplendor, uma grande bênção.

O Buda é, sabe que ele é, e também sabe quem ele é. Esses são os três estágios do crescimento: a besta, o homem e o Buda. A besta tem apenas uma dimensão: ela é, ela existe, completamente inconsciente de que ela existe. Por isso ela não pode pensar em morte. A morte não é um problema para a besta. A morte somente pode se tornar um problema quando você sabe que você é. Com esse conhecimento surge o medo de que um dia você pode deixar de ser. Porque houve um tempo em que você não era e haverá de novo um tempo em que você deixará de ser. A sua existência é momentânea. Você pode desaparecer a qualquer momento. Você desaparecerá algum dia. A morte está por acontecer. É somente o homem que sabe a respeito da morte.

É por isso que o homem cria a religião. Religião é a resposta do homem diante da possibilidade da morte. É o esforço do homem para vencer a morte. Nenhum animal é religioso, não pode ser. Sem a consciência da morte, não há possibilidade de religião. Mas antes que você se torne consciente da morte, você terá que se tornar consciente de que você é. Esse é o pré-requisito básico.

Assim o homem sabe que ele é, e também se torna consciente e apreensivo de que a qualquer momento ele deixará de ser. O tempo é curto. Para a besta o tempo é não-existencial, o tempo não existe. A besta vive num mundo sem tempo, vive a cada momento. Não pensa no passado nem imagina acerca do futuro.

O homem não consegue viver no presente. Ele pensa no passado e em toda a sua nostalgia. Nos dias que foram dourados e que não são mais. E pensa, imagina, fantasia a respeito do futuro, de como os dias deveriam ser.

O homem pensa no passado e no futuro. As bestas vivem apenas no presente. Mas elas não estão conscientes de que isso é o presente. Elas não conseguem ser conscientes do presente. Somente quem é consciente do passado e do futuro, pode ser consciente do presente, porque o presente está espremido entre o passado e o futuro.

Os animais não têm ansiedade. A memória não os perturba e as imaginações não agitam seus corações. Eles são simples. A existência não tem qualquer complexidade para eles. Quando eles vivem, eles vivem. Quando eles morrem, eles morrem. Eles são inocentes. O tempo não chegou para corromper o ser deles.

Mas o homem vive no tempo. Ele é consciente de que ele é, mas ele não é consciente de quem ele é. E isso se torna um grande problema. Quem sou eu? Essa é a pergunta fundamental que homem algum consegue responder. A partir dessa pergunta fundamental surge toda a filosofia, toda a religião, toda a poesia, toda a arte. São diferentes maneiras de se levantar essa pergunta ‘Quem sou eu?’ e diferentes maneiras de respondê-la. Mas a pergunta é só uma: Quem sou eu?

Se você tentar compreender a vida do homem, você verá a persistência dessa simples pergunta. Sim, o homem que é louco por dinheiro também está tentando responder à pergunta ‘Quem sou eu?’. Ele pensa que ao ter dinheiro ele saberá quem ele é, ele saberá que ele é rico. Ele terá uma certa identidade. O homem que está buscando o poder está basicamente tentando responder à pergunta ‘Quem eu sou?’. Ao se tornar o Primeiro Ministro de um país ele saberá que ele é o Primeiro Ministro.

Mas essas respostas são superficiais e não irão satisfazê-lo realmente. Elas podem satisfazer apenas ao medíocre. Elas não podem satisfazer a uma pessoa verdadeiramente inteligente. Mesmo quando você tiver se tornado muito rico, a sua inteligência persistirá em perguntar ‘Quem é você? Sim, você tem dinheiro, mas quem é você? Você não é o dinheiro. Você não pode ser aquilo que você possui. Quem é essa pessoa que possui? Sim, você se tornou o Primeiro Ministro de um país, mas aquilo é só uma função, aquilo não é o seu ser. Quem é você? Quem é essa pessoa que não era Primeiro Ministro e que agora é um Primeiro Ministro, e que amanhã talvez possa não ser mais? Essa função de Primeiro Ministro é só um episódio… na vida de quem?’

A pergunta persiste. Ela não pode ser respondida por esses empenhos e esforços superficiais. Mas basicamente o homem está tentando fazer isso. Ele se torna um marido, se torna uma mãe, um pai, isso e aquilo…, mas o desejo básico é de alguma maneira ter uma identidade: ‘eu sou a esposa, eu sou o marido, eu sou o pai, eu sou a mãe.’ Mas você ainda não teve a pergunta respondida. Ser uma mãe ou um pai, é simplesmente acidental, é a superfície. O seu centro mais interior permanece intocado.

Essa não é a real identidade. Essa é uma identidade falsa. A criança morrerá, então quem é você? Você já não será mais mãe. O marido pode deixá-la, então quem é você? Você já não será mais uma esposa. Essas identidades são muito frágeis e o homem vive constantemente enfrentando crises de identidade. Ele tenta arduamente se ajustar a alguma definição quanto a si mesmo, mas ela acaba escorregando de suas mãos. Somente a pessoa religiosa formula realmente a pergunta, e a formula na direção certa.

O Buda existe da mesma forma que a besta existe. O Buda sabe que ele é, da mesma forma que o homem sabe. Mas uma terceira dimensão se abriu: ele sabe quem ele é, ele chegou a ver o seu ser mais interior. Ele não procurou pela identidade no mundo exterior, porque lá não pode estar qualquer identidade. Como ela pode estar no mundo exterior? Você é a sua interioridade, você é o seu mundo interno, você é a sua subjetividade. Como você pode conhecer isso através de objetos?

Você pode ter uma bela casa, mas isso é o mundo exterior. Você pode ter belas peças de arte, pinturas, antiguidades, mas elas são o mundo exterior. Elas não podem definir você. Você permanece não-definido por elas. Um dia a casa pega fogo e toda a sua identidade foi queimada, e você está parado na rua, de novo confuso: ‘quem sou eu?’

É por isso que as pessoas cometem suicídio. Se elas perderam o dinheiro, se elas faliram, elas cometem suicídio. Porque elas cometem suicídio? Alguém pode pensar ‘porque?’ O dinheiro pode ser ganho novamente… Mas olhe para dentro dessas pessoas. Aquela era a identidade delas. Elas acreditaram por muito tempo que ‘eu sou isso’. Agora, toda a minha conta bancária se esgotou e de novo o problema surge: ‘quem sou eu?’ E elas desperdiçaram toda a vida criando aquela conta bancária. Agora elas não estão preparadas para começar todo aquele esforço de novo. Isso é demais. Elas fracassaram completamente.

Na verdade, ao falirem, o suicídio já havia ocorrido. A identidade delas já havia ido. Elas agora não sabem mais quem elas são. A sua face desapareceu. Como elas podem viver sem uma face? A mulher que você tem amado morre e você comete suicídio, ou começa a pensar em cometer suicídio, porque aquela mulher era a sua identidade. Agora você foi deixado sozinho, vazio. E para reiniciar tudo de novo, começar do nada, parece ser demais. É melhor terminar já com toda essa história.

Esses são os três estágios. E quando eu digo a besta, existem muitos homens que são como as bestas. Eles não estão nem mesmo conscientes de que eles são. Eles vivem mecanicamente. Existem muitas pessoas que são homens, eles sabem que eles são, mas eles não sabem quem eles são. E no meio deles, existem somente uns poucos, aquelas raras pessoas que sabem quem elas são. Elas se tornam tridimensionais.

O homem é uma ponte entre a besta e o Buda. Lembre-se, o homem é uma ponte. Não construa a sua casa sobre a ponte, a ponte não existe para isso. A ponte tem que ser atravessada. Não permaneça um homem, senão você permanecerá na ansiedade e angústia, porque o homem não é um lugar para se ficar e se acomodar. Ele é uma passagem a ser ultrapassada. Ele é uma escada. Você não pode ficar estacionado numa escada. Ela é apenas uma ligação de um ponto a outro ponto.

A besta é e está num certo estado de satisfação. Sem ansiedade, sem medo, sem morte, sem ambição, sem buscas, completamente calma e quieta. Porém inconsciente. O Buda está de novo no estado de satisfação, completamente em paz, à vontade, ele chegou, a jornada terminou. Não há nenhum lugar para ir. Ele já alcançou. Entre esses dois está o homem: meio-besta, meio-Buda. Daí surge a tensão: uma parte se movendo para trás e a outra parte se movendo para a frente.

O homem está rasgado em pedaços.

Deixe-me repetir: o homem ainda não é um ser. O homem perdeu uma maneira de ser, o ser de uma besta. E o homem ainda não alcançou a outra maneira de ser, o ser de um Buda. E o homem está constantemente se movimentando entre esses dois seres, entre essas duas margens.

Você não pode voltar, porque na existência não existe movimento de volta. Você não pode voltar no tempo. O tempo só tem uma dimensão: ele flui em direção à frente. Você só pode ir em direção à frente. Não perca tempo pensando que você também pode ser uma besta e que pode viver como uma besta: comer, beber e se divertir. Isso não é possível para um ser humano. Ele terá que pensar, ele terá que ponderar. Ele não pode se dar ao luxo de não pensar. E é muito arriscado fazer isso porque você ficará estagnado e se tornará uma poça de água suja. O seu frescor e a sua vitalidade são possíveis apenas se você seguir num fluxo e fluir até alcançar o oceano. Àquele oceano eu estou chamando de Buda. Buda, o estado de consciência.

O homem tem que se tornar um Buda, tem que criar aquele desejo intenso, aquela vontade intensa de se tornar um Buda. Esteja numa busca apaixonada por isso. Coloque toda a energia que você tiver. Torne-se flamejante com essa vontade… e você pode se tornar um Buda. E no dia em que você se tornar um Buda, você terá se tornado um ser novamente. Um ser num nível mais alto, no mais elevado nível. Nada existe mais elevado que isso.

Você me pergunta: O que é o homem exatamente?

Enquanto homem, o homem não é algo exato, é apenas um fenômeno vago, uma nuvem, um nevoeiro. O homem não é exato porque ele é uma multidão. O homem é muitos homens, por isso ele é um nevoeiro. A unidade está faltando. Você não tem o centro. O centro surge somente através da consciência. O homem vive simplesmente como uma madeira boiando.

É por isso que eu digo que o homem é um mero talvez, um confuso paradoxo, um ser absurdo. Ele é e não é. Ele está no meio. Ele é o único animal que pode enlouquecer a si mesmo. Nenhum animal pode enlouquecer a si mesmo, somente o homem, porque o homem tem a capacidade de se tornar sábio.

Se você não crescer em sabedoria, você irá se comportar como um louco. Isso é o que a maioria das pessoas no mundo está fazendo. Se você observar a partir de um ponto de vista isento, você ficará surpreso como as pessoas estão vivendo… em tanta confusão, em tanta bagunça, em tanta loucura. Como elas estão se movendo? Elas não estão se movendo em absoluto. Elas estão correndo sem sair do mesmo lugar.

E se observar o homem, você ficará surpreso pois é muito raro cruzar com um homem sábio. Tolos e tolos… Tolos em abundância. Mas lembre-se de que nenhum outro animal pode se comportar como um tolo. Você já viu um cachorro comportando-se como um tolo? Nunca. Eles não podem ser tolos porque eles não podem ser sábios. Ambas as possibilidades surgem simultaneamente.

Observe a si mesmo. Observe a suas tolices. Esteja constantemente alerta em relação ao que você está fazendo com a sua vida. Esta é uma vida preciosa. O valor que ela tem é tanto que não pode ser medido, não pode ser avaliado. Mas porque ela lhe é dada como uma dádiva, você não aprecia o seu valor. Porque ela tem sido uma bênção de Deus, você acha que ela já está certa e garantida. Isso é tolice. Não a considere como certa e garantida. Ela é uma oportunidade para o crescimento.

E você terá que responder a Deus pelo que fez com a sua vida. Você deixou a vida do mesmo jeito que você a recebeu? Ou ainda pior? Pense a respeito disso, de que o homem um dia terá que responder. E a não ser que você seja um Buda, você não será capaz de responder. Porque ser um Buda é ser um Deus, e essa é a sua intrínseca possibilidade. E a não ser que você seja um Deus, você não se sentirá completo.

E somente então você conhecerá exatamente o que você é. Agora, neste momento, você não é nada, apenas um mero talvez.
_____________________________

OSHO – The Perfect Master – discurso n. 10 – pergunta n. 1 – (Tradução: Sw. Bodhi Champak) - Copyright © 2006 OSHO INTERNATIONAL FOUNDATION, Suíça
Fonte: https://trabalhadoresdaluz.altervista.org




terça-feira, 5 de novembro de 2019

RE-SIGNIFICANDO
A PARÁBOLA DO “FILHO PRÓDIGO”


Por Conceição Vitor

O Universo é harmônico. A Harmonia (coerência) é a constante do Universo manifestado e não a Perfeição. Esta é inerente à Fonte Criativa. Entenda-se por Harmonia/Coerência o equilíbrio entre as partes. Assim sendo, o Caminho evolutivo é a busca do equilíbrio – o Caminho do Meio (Buda).

A compreensão dessa verdade universal elimina o conceito de dualidade. Dissolve-se a concepção de bom e ruim, bem e mal, certo e errado, positivo e negativo... resta apenas a diversidade de experiências; e toda e qualquer experiência traz um ganho, traz crescimento, traz evolução, traz integração de um nível maior de consciência.

Ainda que na experiência evolutiva da Terra – onde o método é de fricção (embate das polaridades) – algumas experiências nos pareçam errôneas ou fracassadas, não o são. São apenas experiências. E se assim o são, não cabe julgamento, muito menos punição.

Eu costumo dizer que “despertar” a consciência (sair do véu de Maya) é ver o mundo pelo avesso, literalmente... Façamos uma releitura da parábola do “Filho Pródigo”, com base nesse “avesso”.

A Bíblia judaica nos conta que um pai dividiu sua herança entre seus dois filhos, por exigência do filho mais novo, que queria viver sua própria vida. Enquanto o filho mais velho ficou ao lado do pai, trabalhando e cuidando do seu patrimônio, o aventureiro mais novo ganhou o mundo. Lá fora, ele fez todas as experiências que lhe vieram à cabeça: ganhou, perdeu, caiu, levantou, sofreu, gozou, chorou, sorriu... e acabou na miséria (cansaço = caos, vazio), com saudades do aconchego da família e da segurança do amor do pai... “Saudades de Lar”. E voltou, e abraçou o pai e teve festa para recebê-lo de volta... “o filho que estava perdido e que se encontrou”.

A religião nos ensinou que o significado dessa parábola é o grande amor que o Pai nos dedica, ao ponto de perdoar nossos “pecados” e se alegrar com nosso arrependimento, mais do que se alegra com a dedicação do filho mais velho, que nunca saiu de perto dele e nunca “pecou”.

Mesmo com a interpretação católica da parábola, o Pai não julga, não condena e não pune – Jesus também não – mas os religiosos, que se auto intitulam “representantes de Deus na Terra” e (ad)ministradores da doutrina de Jesus para os humanos, julgam, condenam e punem os “pecadores” ... Tem algo errado aí!

Agora, sob a luz dos novos paradigmas, não lhes parece que essa parábola quer dizer outra coisa? A mim, ela parece retratar a nossa caída na densidade para a experimentar a dualidade e a separação da Fonte. Ou seja, a entrada na roda das encarnações inconscientes, em corpo físico, que algumas almas escolheram experimentar e outras não, ou escolheram participaram do experimento, mas de outra forma.

Os que escolheram a experiência, enfrentariam todo tipo de adversidades que o jogo da integração das polaridades (Luz X sombras) oferece. Experimentamos o Céu e o Inferno em doses acentuadas, e com o livre-arbítrio de escolher em que lado do jogo experienciar: ora um, ora outro, até integrar o aprendizado em um ponto de equilíbrio, ou seja, o triângulo sagrado, e ascensionar: “voltar à Casa do Pai”, o que significa a reconexão com a Fonte e com as partes superiores da própria alma encarnada.

A “miséria” aqui não se trata de situação financeira, mas sim o cansaço das experiências. É quando o Ser se rende ao fluxo e decide voltar para a Casa do Pai (a energia do Amor Incondicional), lugar onde há proteção, abundância e aconchego da Fonte. Fica claro que o sucesso e o fracasso são sempre positivos, pois são apenas energias que atuam como ferramentas de fricção.

Mas por que o comportado filho mais velho nunca teve festa?

Deus ama o os dois e honra os dois – o “obediente” e o “rebelde”, mas festeja o filho rebelde, porque este sim fez a Vontade do Pai, que é experienciar a Criação e ser capaz de retornar à origem. Ou seja, experimentar Luz e Sombra e escolher voltar para a Luz. A Alma anseia por experiências, sejam elas quais forem, no desenvolvimento de suas potencialidades latentes.

O “filho obediente” representa as Almas que ficaram na retaguarda, na administração do Experimento, no direcionamento daqueles que mergulharam na densidade e polaridade; ou que simplesmente escolheram não participar e nunca deixaram sua zona de conforto.

Obediência e rebeldia ganham, aqui, uma releitura, pois a primeira significa o serviço e a conexão ininterrupta com o Criador, e a segunda significa a coragem, o espírito aventureiro de mergulhar na escuridão, correndo o risco de se perder e não mais se encontrar. Por isso a festa ao filho que conseguiu voltar.
____________________________________


Este artigo é protegido por direitos autorais. O autor dá permissão de compartilhá-lo, através de qualquer meio, contanto que os créditos sejam incluídos: nome do autor, data da postagem e o local onde se obteve a informação divulgada com o corpo da mensagem. É expressamente proibida sua comercialização sob qualquer forma ou seu conteúdo adulterado ou parcialmente divulgado (trechos da mensagem) ou utilizado para base de qualquer trabalho sem prévia permissão do autor. Sempre incluir o endereço eletrônico do site oficial no Brasil: almasiriana.blogspot.com.

-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-

NOTA DO BLOG: Ao compartilhar este conteúdo, seja um verdadeiro Trabalhador da Luz, respeitando todos os créditos, principalmente do Blog SIRIANA (pesquisa, redação, revisão e artes): - - http://www.almasiriana.blogspot.com.



domingo, 3 de novembro de 2019

A FLOR INTERIOR


Jeshua / Jesus / Sananda

Canalizado por Pamela Kribbe

Queridos amigos, Eu sou Jeshua. Saúdo todos vocês hoje e convido cada um a se colocar na luz do autorreconhecimento, mesmo que lhe esteja sendo difícil ser um humano na Terra. Nunca se esqueça quem você realmente é. Você é uma centelha de luz, que faz parte de Deus; existir é direito seu. Você não precisa ser nada além do que é, porque você é puro, natural e bom.

Quando se opõe ao que está ocorrendo no seu interior, você está se opondo à sua própria humanidade, e faz isto devido a um julgamento externo que aplica a si mesmo. Sinta a energia desse julgamento – a energia da autocrítica. Sinta a frieza, a dureza e a falta de compaixão desse julgamento: “Fiz errado; não sou bom nisso. Estou falhando e muito aquém das expectativas”. Sinta, por um instante, como esse julgamento severo o separa do amor e abundância que existem no universo. Esse amor e abundância estão disponíveis a você sempre, portanto, conecte-se com eles.

Você realmente pensa que Deus se importa se você faz ou não sucesso no mundo, ou se tudo está perfeito na sua vida, ou se você está fazendo as coisas “certas”, de acordo com determinadas regras e padrões sociais? Deus só olha para o que está dentro de você; e aí Ele enxerga uma flor ainda em botão. Em algumas pessoas, o botão ainda está bem fechado, apenas no estágio inicial; enquanto em outras, a flor já está no processo de abertura ou até desabrochando radiantemente.

Há momentos em que você não percebe que está carregando essas capacidades “florescentes” dentro de si; enquanto em outros, você se concentra apenas nas flores que ainda estão fechadas, ou que estão com dificuldade para se abrirem. Mas Deus acha todas as flores bonitas – sejam elas ainda botões, ou começando a desabrochar, ou totalmente desabrochadas – e inclusive as flores que estão morrendo, que soltam suas pétalas para dar espaço a novos botões. Deus não tem nenhum julgamento sobre o que está florescendo dentro de você.

Portanto, olhe agora para si desse mesmo modo pacífico e receptivo. Olhe para o interior do seu coração, pois lá, inclusive existe uma flor. Ela é o seu adorno mais belo. Ela é quem você é agora, e o que você tem para doar ao mundo – é a sua essência. Permita que essa flor apareça na sua imaginação, e observe sua forma e cor. O estágio em que ela está não importa, observe apenas o que aparece naturalmente. Observe com atenção e abertura, e tente determinar o que essa flor precisa para se desenvolver para o estágio seguinte. Talvez ela precise de nutrientes ou de água para crescer. Ou talvez, tenha chegado ao final do seu desabrochar, e deseje que você a libere para dar lugar a algo novo.

Veja o estágio de desenvolvimento da flor da sua alma. E perceba, em si mesmo, aquilo que é mais do que a flor, porque há algo em você que é o observador dessa flor… você está ciente disto. Então pergunte: “Quem é esse observador? Quem é esse fluxo tranquilo e silencioso de percepção aberta e aceitação?” Há vida e amor nesse fluxo, uma abertura total e nenhum julgamento.

Esse fluxo garante que essa flor tenha tudo que necessite, que vivencie força e vitalidade. Ao mesmo tempo, ele é o observador dentro de você, não alguém que empurra ou insiste, ou que deseja forçar as coisas. Este fluxo, em sua abertura e aceitação, permite que tudo seja como naturalmente é. Portanto, permita que ele circule por todo o seu corpo por um momento. Ele é a sua origem; é o próprio Deus que assume a alegre dança com a matéria e, assim, cria flores porque elas são belas e radiantes, e dão alegria àqueles que as observam.

Permita que tudo o que você precisa saber venha a você, de modo que sua flor possa se ancorar na Terra. Permita que sua flor venha à sua imaginação em liberdade e descontração, de modo que possa brilhar neste mundo terreno. Você é Deus encarnado, aquele que assumiu uma forma humana. Você é bom e completo em si mesmo. Mas, ao se conectar com a dimensão terrena, onde reinam o medo e o julgamento, esse conhecimento às vezes é obscurecido. No entanto, esse conhecimento pode ajudá-lo a conectar-se novamente com essa flor no seu coração, e inclusive, com o suave fluxo de consciência que a percebe.

Neste mundo, é realmente difícil lembrar-se disto. Graças aos julgamentos, medos e emoções negativas que geralmente reinam aqui, você pode perder de vista o conhecimento de quem você é. Pode ter a sensação de que essa flor no seu coração foi pisoteada, e acaba não sabendo mais quem você é.

Quando perde a conexão com esta essência em você, a vida se torna um fardo. Você se sente hesitante e vacila, porque está tentando viver de acordo com regras, ideias e expectativas dos outros. Mas esta tentativa está fadada ao fracasso, porque nisso você não encontra nenhuma inspiração, nenhuma alegria verdadeira, nenhum solo firme sob seus pés.

O poder que você encontra ao viver a partir do seu coração reside na sua conexão com essa flor interior… a energia da sua alma que é única e tem algo distinto para trazer à Terra. Respeite isto sempre. Quando sentir que a força e vitalidade desta flor estão sob a pressão de energias negativas ao seu redor, ou de dentro de você mesmo, volte-se para aquela consciência delicada, observadora, e, a partir deste ponto de vista, simplesmente observe como você reage a essas energias negativas. Veja o que acontece dentro de si, nos momentos em que a ansiedade o domina, quando você julga e crítica a si mesmo, quando se avalia de acordo com padrões externos. Veja o que acontece e simplesmente observe-o e fique atento.

Algumas pessoas têm medo de se tornarem a voz de seus próprios corações, pois temem ser rejeitadas; temem que sua preciosa flor seja pisoteada e destruída – mas isto é um engano. Você pode sentir essa negatividade ocorrendo, quando se sente rejeitado ou atacado pelas reações dos outros, mas, no final, é apenas o seu próprio julgamento que o afeta.

Você concorda com as opiniões alheias, ou consegue continuar percebendo a beleza, a preciosidade e a inocência da sua própria flor? O verdadeiro poder interior está em manter-se fiel a si mesmo, continuar acreditando na sua própria inocência, pureza e beleza, e manter-se neste mundo sendo quem você é. É disto que este mundo precisa: que você ouse trazer algo de novo e não se conforme com padrões e julgamentos existentes que se baseiam no medo.

Ninguém pode realmente prejudicar a flor em seu coração, porque ela é sua e só sua. Apenas a sua própria crença nos julgamentos dos outros, nos medos dos quais você está sendo convencido, pode afetar essa flor, mas, mesmo assim, só aparentemente.

Faça a conexão com a testemunha que está sempre presente, e olhe para a flor dentro de si. Pode ser que haja momentos em que ela se enfraqueça, ou não receba nutrição suficiente da sua consciência (sua própria fé em si mesmo). Mas essa flor está basicamente enraizada no fluxo da própria Divindade, que é eterno e incorruptível, e sempre dá origem a novas flores.

Às vezes, pode ser que haja uma nova flor desabrochando em seu coração, uma flor de forma e cor diferentes, e que seja mais poderosa. Olhe novamente dentro do seu coração e imagine que você vê a flor que é você quando está se colocando no mundo de maneira aberta e dinâmica. Veja essa flor quando você está cheio de confiança e entregue ao seu ser verdadeiro, ao propósito da sua própria alma, sem nenhum medo do mundo exterior – confiando plenamente e em contato com sua própria divindade. Como é essa flor agora? E quão livre você se sente então? O começo de uma nova era na Terra ocorre quando pessoas como você ousam fazer isso.

O passo inicial é voltar-se para dentro de si e sentir a energia do seu próprio coração e as aspirações que lhe trazem alegria e inspiração. Isto o aproxima do seu coração, de quem você é, e daquilo que você veio fazer aqui. Fazer esta conexão, embora indo contra a corrente, às vezes é o primeiro passo para a redescoberta de si mesmo; é a volta ao Lar do seu Eu Verdadeiro.

O passo seguinte é pegar essa energia de leveza e alegria, de desejo, inspiração e paixão, e ousar levá-la para o mundo. Não apenas vivenciá-la em si mesmo, mas ousar irradiá-la externamente em tudo o que você diz e faz, nas suas relações com os outros e no trabalho que você realiza na sociedade. De todas as maneiras possíveis, você não mais a retém: você ousa irradiar quem você é – você realmente ousa incorporar sua divindade aqui.

Ao agir assim, você vivencia uma forte confrontação com os medos dos outros e, inclusive, com seus próprios medos internos, porque no momento em que dá um passo para o exterior e deixa a energia da sua alma fluir livremente, você assume um risco – pelo menos esta tem sido sua experiência. Mas, no final, é muito mais arriscado retê-la, porque isto o isola da realidade e o torna infeliz.

Entretanto, dar esse passo para o exterior realmente traz à tona muitos medos… medo de ser diferente, medo de não concordar com o status quo, medo de ser notável ao seguir seu conhecimento interior. Todos estes medos podem alcançar um poder quase insustentável sobre você como ser humano, mas digo-lhe que sair de dentro de si é a direção a ser tomada.

A saída leva-o às profundezas do seu ser. Ao observar em si onde você reage à ansiedade que é alimentada por situações externas, você se conecta com o que está escuro no seu interior – com a sombra que ainda não se encontra na luz – e assim, contribui para o desabrochar da sua flor interior. É justamente dando esse mergulho, seguindo seu coração e se expressando no mundo externo, que você se torna profundamente conectado consigo mesmo e com o que ainda não ousa se expor devido ao medo.

A intenção do caminho interior é que você olhe para todas as partes de si mesmo, compreenda todas elas e faça sua luz brilhar sobre todas elas para que se torne completo e seus medos comecem a se dissolver lentamente. Na verdade, isso é bem simples. Ao começar a ir para o mundo com sua própria inspiração, você pode receber um "sim" ou um "não"; você pode encontrar aceitação acolhedora ou forte resistência.

Se receber um "sim", você sente que sua energia flui e se torna mais aterrada; percebe que você realmente incorpora sua inspiração, a energia de sua alma. E isto muitas vezes lhe traz abundância no sentido amplo da palavra: alegria, criatividade e também abundância material onde for preciso. É uma corrente de "sim" que também toca e inspira os outros.

Mas também é possível que, em algumas situações, você encontre um “não” de outros seres humanos, e esse “não” pode estar cheio de ansiedade, preconceito ou resistência, mas isto realmente não importa. O que interessa é que você perceba o que essa reação lhe traz. Ela o faz vacilar? Ela o afeta profundamente? Você tem dificuldade para se manter fiel a si mesmo, ao seu coração, quando encontra resistência?

Estes são os desafios mais fortes com os quais você, como ser humano, se depara. É uma arte ser capaz de receber um "não", uma recusa, e depois dizer "sim" a ela; aceitar-se com suas incertezas, seus sentimentos de inferioridade e dizer: "Vejo onde eu duvido de mim mesmo, e sei que isto é permitido". O desafio é responder ao “não” com um “sim”.

É preciso ajudar a si mesmo a dizer “sim”, envolvendo esses sentimentos de incerteza e insegurança com aceitação e compreensão. Você não precisa resolver esses sentimentos, mas apenas senti-los e observá-los. Sua conscientização desses sentimentos é a cura, porque sua consciência é Divina. Você não precisa intervir; só precisa dizer “sim”. Uma vez que diga “sim” para seus próprios medos e sentimentos sombrios, tudo se torna mais leve, dentro de si e ao seu redor, e você se torna mais poderoso.

Você perceberá, cada vez mais, que os julgamentos que recebe dos outros muito provavelmente estão enraizados nos medos e incertezas deles mesmos, e que não têm muito a ver com você. Portanto, você pode deixá-los onde eles se originam, ou seja, com a outra pessoa. E este processo vai levá-lo mais profundamente para dentro de si mesmo. O fato de ir para fora e deixar sua luz brilhar no mundo leva-o imediatamente para o mais profundo de si mesmo.

Na verdade, neste sentido, não existe algo externo e interno – tudo é um caminho para dentro. Quanto mais você ousar permitir que sua luz se irradie para o que você chama de “exterior”, mais se defrontará com seus medos e inseguranças, e isto lhe dará a força para mergulhar cada vez mais profundamente em seu interior, de modo que sua luz possa iluminá-lo completamente.

As duas correntes – a que vai para dentro e a que vai para fora – são, na verdade e essencialmente, conectadas entre si. Minha mensagem de hoje é a seguinte: ouse ser quem você é, e não tenha medo de nenhuma resistência em forma de “não” que você receber. Esse “não” é apenas um passo em seu caminho interior, e poderá ajudá-lo a tornar-se ainda mais poderoso.

Você acabará vivenciando o “sim”, a aceitação de fora, porque sua energia é mais do que bem-vinda na Terra. Ela é necessária para as pessoas que vivem de acordo com seus corações, de uma forma honesta, espontânea e autêntica. Sua energia é bem-vinda aqui, e eu o encorajo a continuar acreditando nela – aconteça o que acontecer.

Muito obrigado!

Jeshua
_________________________

Fonte: http://www.jeshua.net/por/
Tradução de Vera Corrêa: veracorrea46@gmail.com
Blog Siriana: http://almasiriana.blogspot.com


sexta-feira, 1 de novembro de 2019

A TRILHA RÁPIDA PARA A AUTOMESTRIA


ARCANJO MIGUEL
Logos Solar Alfa & Ômega de Sírius

Canalizado por Ronna/Escriba Sagrada, em agosto de 2019

Meus amados campeões da Luz, este não é um momento para os covardes, e está na hora de pararem de tratar superficialmente a Espiritualidade. Muitos de vocês têm sido hesitantes nos esforços em despertarem para a sabedoria da Alma e do seu Eu Superior. É hora de inflamarem seus corações com um desejo intenso de reivindicar a Automestria e tornar-se um Buscador da Alma, em lugar de um hedonista. Os segredos de como atravessarem as mudanças dramáticas e o caos da transformação estão constantemente sendo revelados. Todavia, precisam fazer esforços e empenharem-se ativamente para incorporarem os métodos à prova de falhas que estão à sua disposição, se forem surfar a crista das ondas da mudança, com sucesso, durante os anos turbulentos à frente. É uma época para DEIXAR IR O VELHO – ABRINDO ESPAÇO PARA O NOVO. Uma atualização e refinamento de cada faceta/Centelha da consciência divina, bem como de cada dimensão, estão sendo impulsionados, à medida que a Luz purificada do Criador Supremo se irradia para a extremidade da criação manifestada neste Subuniverso.

Está na hora de vocês e dos outros Trabalhadores da Luz compreenderem onde se encaixam neste grande evento cósmico de expansão e evolução. Agora é o tempo para o qual vocês estiveram se preparando nesta e em muitas existências passadas. Vocês, os fiéis, que estão se esforçando para alcançarem a Automestria, de modo que possam tornar-se Servidores Mundiais da Luz, são necessários agora mais do que nunca. É agora o tempo de declarar: “Eu me esforçarei para me transformar em um PORTADOR CORAJOSO DE LUZ, de forma que eu possa atrair para mim e irradiar a partir de mim a máxima quantidade da Luz do Criador, em direção ao mundo e a toda a humanidade”.

Ao assim fazerem, vocês vão criar uma coluna de Luz de frequências harmoniosas, de segurança, das dimensões superiores em torno de si mesmos, da sua casa e dos seus entes queridos. À medida que conquistarem a capacidade de atrair para si quantidades cada vez maiores da substância da Luz Divina, sua esfera de influência crescerá e se espalhará para envolver uma região em constante expansão. Finalmente, sua Luz se juntará aos padrões de frequência dos seus irmãos e irmãs espirituais que estão também comprometidos em tornarem-se Portadores de Luz. Há muitos de vocês que já alcançaram essa capacidade concedida por Deus e estão fazendo a diferença.

Perturbações e tumultos estão desenfreados em seu planeta, e como vocês estão cientes, isso está acelerando para que nenhum país ou raça fique imune. Percebemos a sua preocupação, e com razão, porque é um momento decisivo para a Terra, a humanidade e todos os seres vivos que residem no planeta. Portanto, mais uma vez, permitam-me relembrá-los do que é e do que não é adequado para vocês, como um Mestre da cocriação.
Sabemos que o maior desejo do seu coração é ajudar os que estão sofrendo e em perigo e isso é como deveria ser. Há aqueles cuja missão é estarem envolvidos diretamente, seja defendendo, cuidando, curando ou ajudando a aliviar a miséria daqueles deslocados ou em necessidade. Há aqueles que serão chamados no meio do tumulto e aqueles que precisam tomar decisões cruciais sobre qual é o melhor método de ação, em diversas situações e dramas, que estão sendo representados em base contínua. Outros darão apoio por compartilharem suas riquezas, e isso também é apropriado. Contudo, a maioria de vocês, sobretudo aqueles que reivindicaram as frequências das dimensões superiores como sua realidade, estão um tanto afastados desses dramas estressantes. Portanto, é mais importante do que nunca que vocês permaneçam centrados no coração e focados na Alma, para que possam disseminar o máximo de Luz, esperança e harmonia do seu CENTRO DE PODER SOLAR para fora, nos caóticos planos astrais da consciência e para o âmago do coração da sua Mãe Terra. Vocês, as Sementes Estelares, são capazes de ajudar a Terra a se liberar da prisão da negatividade, à medida que ela se esforça para ALIVIAR a sua carga e harmonizar o seu campo áurico, a fim de reivindicar sua nova posição designada no sistema solar.

Graças a vocês, as Almas corajosas, que são chamadas de sinalizadores do caminho ou a vanguarda dos Trabalhadores da Luz, o caminho dourado foi claramente criado e definido. Vocês também estão no processo de abertura das linhas de comunicação entre nós, para que possamos transmitir-lhes todas as informações de que vão precisar para passarem rapidamente pelo processo de ascensão para o próximo nível de consciência. Ao fazerem isso, vocês vão deixar para trás e não serão afetados pelas mudanças drásticas, negatividade e caos das dimensões inferiores, desequilibradas, das quais as massas estão agora lutando para sair. Chegou a hora em que cada um de vocês está sendo solicitado a produzir e compartilhar sua sabedoria particular, acumulada de suas vastas experiências na Terra, e também para conectar-se às joias de sabedoria guardadas em sua Mente Sagrada, que vocês trouxeram dos confins do universo.

Àqueles de vocês que seguiram fielmente nossos ensinamentos, está sendo oferecido o que poderíamos chamar de uma trilha rápida para a Automestria. Nossa amada mensageira, Ronna, é uma dessas Almas corajosas que concordou, graciosamente, em assumir a tarefa de produzir e pôr à disposição os ensinamentos apropriados da sabedoria universal expandida, que foram originalmente reservados somente para os iniciados mais avançados nos retiros e escolas de sabedoria oculta. Todos vocês estão imersos no processo de iniciação – em uma etapa ou outra. Trata-se de uma escola de aprendizagem e de iniciação que está se realizando a cada dia, enquanto vocês lidam com as suas tarefas cotidianas e enfrentam os desafios diários. Tudo o que foi ocultado no passado está agora sendo trazido à luz da consciência, para ser corrigido, eliminado ou, em alguns casos, ampliado.

Também é tempo para aqueles dentre vocês, que estão firmemente no caminho, começarem a construir um relacionamento mais íntimo com os seus guardiães e professores angélicos dos reinos superiores. As muitas facetas do seu Eu Superior os estão aguardando para integrarem esses ensinamentos avançados, juntamente às frequências superiores de Luz que estão agora disponíveis. A comunicação telepática com os Seres de Luz dos reinos mais elevados faz parte dos seus dons sensoriais físicos de origem. Chegou a hora de recuperarem esses talentos e dons, amados. Pedimos que vocês estudem e meditem nos ensinamentos de sabedoria avançada que estamos oferecendo àqueles dentre vocês que estão firmemente no Caminho, até que eles fiquem gravados em sua mente e se tornem parte da sua consciência superior. Os maravilhosos dons e talentos que vocês têm à sua espera, excedem em muito os esforços que aplicarem para obtê-los.

Cada vez mais Almas preciosas estão, agora mesmo, começando no caminho da conscientização, conforme prestam atenção aos toques do seu Eu da Alma. Muitas vezes, isso dá início a um intenso processo de noite escura da Alma, à medida que elas enfrentam as distorções conscienciais que elas criaram, e a plena medida da Lei do Círculo, ou Carma, é posta em ação. Conforme vocês estão cientes, não se trata de punição, embora assim pareça, de início. É uma oportunidade para cada pessoa dar meia volta e encarar de maneira corajosa o seu Self, e corrigir e harmonizar os padrões de frequências dissonantes que ele ou ela criou.

Frequências mais elevadas e mais refinadas estão constantemente os bombardeando, e à Terra. Como consequência, muitos de vocês estão no meio da intensidade emocional e distorções dos planos astrais inferiores, que consistem dos três primeiros subplanos da quarta dimensão. Esses são os planos emocionais da consciência que precisam ser trazidos sob controle e retornar a um nível aceitável de polaridade e dualidade. Essas são algumas das tarefas mais difíceis que vocês ainda vão experimentar, enquanto estiverem na jornada da ascensão para a quinta dimensão de equilíbrio e tranquilidade. Chegou a hora de purificarem os profundos padrões energéticos de núcleo residual, que vocês precisam liberar, a fim de acomodar as frequências mais elevadas de Luz.

Saibam, isto, amados, é uma oportunidade de ouro para vocês liberarem, de uma vez por todas, aquelas energias impactadas que carregaram como excesso de bagagem, durante muitos milhares de anos. Enfrentem-nas, processem-nas e vejam-nas transmutadas na pura substância de Luz e, no processo, vocês vão sentir-se MAIS LUMINOSOS E MAIS BRILHANTES, à medida que atravessam o caminho da consciência superior para os reinos de possibilidades maravilhosas.

Há uma infinidade de informações disponíveis em todos os níveis de consciência e avanço espirituais. Os corajosos que estão à sua frente são capazes de, agora, acessarem os níveis superiores e mais refinados dos grandes Salões da Sabedoria e também receberem ensinamentos avançados dos Seres de Luz. Muitas das informações produzidas são úteis e cheias de amor, mas algumas delas são confusas e distorcidas. Portanto, pedimos-lhes que usem de discernimento quanto ao que vocês aceitam como sua verdade. Algumas dessas informações vão além da imaginação, e vocês se perguntam como alguma vez alcançarão os diversos níveis da consciência que são descritos.

Depois de terem sido desligados da Fonte por tanto tempo, estão ávidos e desejosos de saberem tudo que há para saber, a fim de que possam alcançar as alturas da iluminação tão rapidamente quanto possível. Contudo, por favor, lembrem-se, meus preciosos amigos, vocês precisam realizar a jornada um passo de cada vez, aprendendo cada lição de modo pleno, enquanto liberam o que não lhes serve mais. Também é vital que assimilem os ensinamentos iluminados de frequência mais elevada, até que se tornem parte da sua natureza humana/espiritual. Vocês, então, serão conduzidos através da próxima porta aberta de brilho incandescente, e lhes serão oferecidos níveis da consciência de Deus sempre em expansão.  É uma jornada interminável. Haverá sempre novos testes, novas oportunidades e novas e surpreendentes aventuras para experimentarem.

Estes são os tempos mais críticos para a Terra e para a humanidade, à medida que tudo que não serve mais ao bem mais elevado está gradativamente sendo eliminado ou transformado. Vocês estão purificando as distorções e se reconectando com a Ponte do Arco-Íris ou Rio da Vida, que os conduzirá a um novo futuro brilhante para vocês e sua Terra, bem como para este sistema solar e galáxia. Depende de cada um de vocês acerca de quão fácil ou difícil a jornada será. Queridos, por favor, mantenham em mente que o seu sucesso está assegurado; no entanto, a escolha é sua, há cerca de quanto tempo vocês levarão para alcançar o próximo destino.

Sabemos que é mais fácil superar um desastre ou uma situação negativa, quando isso está ocorrendo do outro lado do mundo. Mas, não é tão fácil quando isso ocorre em sua terra natal, em sua vizinhança ou quando os afeta pessoalmente, a sua família e a sua casa. Então, vêm os verdadeiros testes da mestria. Podem permanecer centrados no seu Coração Sagrado e confiar em seus amigos dos reinos mais elevados, para ajudá-los, através das noites escuras de caos, para a luz solar de um brilhante e novo futuro, independentemente do que acontecer com vocês e com os que lhes estão próximos?

Muitos estão perguntando: “O que podemos fazer para ajudar?” Em primeiro lugar, tornem-se um exemplo e irradiem a sua Luz para que todos vejam e se deleitem. Participem em meditações grupais e também passem o máximo de tempo possível na Pirâmide Mundial celeste, na quinta dimensão, acrescentando suas energias singulares e o seu Amor/Luz para serem utilizados para o bem maior. Esforcem-se para atrair o máximo de substância da Luz cósmica para si, à medida que se tornam âncoras para as Partículas Adamantinas da Luz Divina, na região onde vocês vivem. Visualizem grandes Pirâmides cristalinas de Luz sendo formadas e ativadas na quinta dimensão pelos muitos grupos de Trabalhadores da Luz, onde todos se reúnam em meditações com a intenção de construir as maiores ondas de Amor/Luz cósmica possíveis. Essas ondas, concebidas para o bem mais elevado de todos, varrerão cada país com o passar do tempo, despertando as massas – limpando e purificando as energias negativas que são como uma força opressiva para cada país e seu povo. Saibam que cada país e cada raça é único, porque cada um foi criado com atributos distintos, desejos, oportunidades e desafios. Cada um de vocês foi colocado estrategicamente na região onde possa ser de maior utilidade e fazer o bem maior. Vocês possuem Cristais do Átomo-semente de Memória etérica, vibracional, dentro do cérebro, do DNA, da estrutura da Alma, que irão ajudá-los, ao seu país, aos seus compatriotas a acessarem a Luz da Verdade, Sabedoria e Proteção.

Meus queridos guerreiros da Luz, estamos pedindo-lhes que não fechem os centros do seu coração. Não se envolvam com o medo e uma sensação de desesperança. Há grandes acontecimentos ocorrendo na Terra e nos reinos mais elevados, que estão além da sua compreensão. Lembrem-se de quantas vezes lhes dissemos: “do caos, surge nova criação”? Não lhes pedimos que minimizem a monumental tragédia que está ocorrendo ou o sofrimento que será experimentado por muitos. Mas, não atende a ninguém se vocês forem capturados pela negatividade, medo e confusão da ilusão da terceira e quarta dimensões. Não permitam que suas poderosas formas-pensamento e energia se envolvam com os padrões vibracionais inferiores que só agregará mais energia negativa à nuvem da escuridão. Em vez disso, enviem seu poderoso Amor/Luz abrindo caminho no meio do caos e nos corações daqueles que espalham o caos, e em seguida, observem como a escuridão é lentamente subjugada pela Luz transformadora.

Prometemos elevá-los e apoiá-los com a nossa energia amorosa e ajudá-los através dos tempos mais sombrios. A Luz e o Amor de toda a Criação, juntamente aos seus esforços arrojados e inabaláveis prevalecerão.

Eu sou seu amigo e protetor amoroso, para sempre.

EU SOU Arcanjo Miguel
____________________________


Transmitida por Ronna /Escriba Sagrada * Como a pessoa que transmite este artigo, eu, Ronna Herman Vezane, reivindico os direitos autorais universais em nome do Arcanjo Miguel. A publicação em sites é permitida, contanto que a informação não seja alterada, suprimida ou acrescentada, e o crédito da autoria, o meu e-mail e o endereço do site sejam incluídos. Pode ser publicado em jornais, revistas ou impressão pública com a permissão de: RonnaStar@earthlink.net

Tradução: Ivete Adavaí Brito – adavai@me.com www.adavai.wordpress.com

N.T.: O mesmo procedimento deve ser seguido no caso de se publicar a presente tradução, isto é, dar os créditos à tradutora.