EM SERVIÇO NO PLANETA TERRA

EM SERVIÇO NO PLANETA TERRA

sábado, 21 de agosto de 2021

LIMPANDO O CAMINHO


ARCANJO MIGUEL
Logos Solar Alfa & ômega de Sírius

Canalizado por Schieb Band, em junho de 2021

Meus queridos! EU SOU O ARCANJO MICHAEL!

Como já dissemos, o momento é de muita introspecção. A hora é olhar para dentro e não ter medo do que será visto. Começo esta semana com vocês hoje exatamente pedindo a cada um de vocês que olhe para dentro. A hora não é para julgar, não é para apontar o dedo para si mesmo; o tempo é para realmente limpar tudo o que está lá. Então, eu diria que é como um armário antigo, onde você guarda tudo o que não serve mais, mas quem sabe, um dia..., dentro dele. E todas essas coisas estão se acumulando e não podem mais ser guardadas; é uma verdadeira bagunça.

Então, olhando esse armário e quase chorando porque não sabe por onde começar a arrumar, não adianta; você também pode fazer como sempre faz, jogar tudo no chão e arrumar aos poucos. Direi que este é um armário especial, não é um armário como você tem em sua vida diária. Este armário nada mais é do que sua mente. Está armazenando lá: sentimentos, experiências, alegrias, tristezas, ressentimentos, ressentimentos, raiva, ironia, perseguição, vingança, desprezo, discriminação, racismo? Eu poderia continuar falando sobre muitos problemas, mas esse não é o ponto.

Então, eu diria que as alegrias, os momentos de riso, os momentos de pura felicidade, se perdem por dentro, você não consegue encontrá-los para começar a arrumar. Eles são muito poucos, então não faz sentido querer começar por aí.

Então, como começar? Como já disse aqui inúmeras vezes, qualquer processo de limpeza, qualquer processo de mudança, deve começar com o perdão. Esta palavra é tão pequena, mas tão poderosa, e faz milagres nesta arrumação que você tem, nesta bagunça que você tem que limpar.

Vou mostrar como começar essa arrumação. E não, não tente fazer tudo em um dia; qualquer tipo de sentimento dentro da sua mente tem que ser muito bem trabalhado, tem que ser muito bem analisado, porque senão vai voltar. Quando você pensa que o tirou do armário, ele estará lá de novo, enorme. Por que? Porque você não tratou direito. Então, a visão que tenho desse armário é uma bagunça perfeita, é uma mistura de sentimentos; são muitos sentimentos armazenados. Muitos criaram poeira, criaram mofo, criaram teias de aranha tão profundas neste armário que estão. Então, eu diria que isso vai ficar para o fim, não adianta querer limpar o fundo sem atacar a superfície, o que está do lado de fora.

O ponto de tudo isso hoje ..., muitos estão pensando: “Mas ele já falou sobre isso, vai repetir de novo?” Portanto, vou lhes dizer uma coisa: muitos de vocês já fizeram o procedimento de perdão, mas há quanto tempo o fazem? E então eu pergunto a você: você nunca sentiu nada de novo? Você tem sido só alegria, você tem sido só gratidão, bons sentimentos? Eu posso te dizer: não. Portanto, o procedimento do perdão é algo que eu diria a você que você teria que fazer quase diariamente. Mas eu entendo que é complicado, porque muitos de vocês não podem pagar tanto.

Então vamos, vamos fazer um compromisso: uma vez por semana, faça o procedimento do perdão. Com o que se parece? Você terá um lembrete de como será. Então, digamos que você iniciou o procedimento de perdão hoje, pediu perdão por tudo que você fez, pediu perdão por tudo que sua alma fez. “Oh não, espere um minuto, mas eu já pedi perdão pela minha alma!” Sim, e você perguntou profundamente, você perguntou com fé? Há quantos milênios sua alma está aqui? Você acha que um simples pedido vai limpar tudo? Doce ilusão. Sua alma cometeu muitos erros, e cada vez que você faz o procedimento, você limpa uma peça, não tudo, porque tem muito o que limpar.

Então, vamos continuar. Você pede perdão por tudo o que você fez contra o outro e contra si mesmo, porque você também comete erros contra si mesmo. Sim, e direi que esta é a maior parte. Tudo o que você fez de errado e está colhendo hoje, quem fez isso? Foi você, foram suas almas. Portanto, perdoar tudo que você fez, que sua alma fez, é essencial. E a segunda parte é pedir perdão: pedir perdão por aqueles que você magoou em todos os sentidos; por todos os sentimentos que você usou para ferir, para ferir um irmão, outra alma.

Então, eu diria a você: Que esse simples gesto de perdoar e pedir perdão, uma vez por semana, qual será o resultado? Aquele armário com que você está aterrorizado porque não sabe por onde começar, certifique-se de que, após cada procedimento deste, ficará mais vazio, porque cada sentimento naquele foi perdoado ou pediu perdão. E mais uma vez quero lembra-lo: você pede perdão e, se o outro não te perdoar, não tem problema. Se o seu pedido de perdão foi sincero, foi do fundo do seu coração, aconteceu o arrependimento, você aprendeu aquela lição, entendeu que foi injusto ou que agiu de forma errada.

Portanto, para você haverá consequências. Esses sentimentos que você provocou um contra o outro serão eliminados, cada um a seu tempo. Mas a pergunta continua sem resposta: e se o outro não te perdoar? Esse é o problema do outro, ele ainda tem um longo caminho a percorrer para aprender a perdoar, não é problema seu. Da mesma forma, perdoe todos aqueles que o magoaram e esses sentimentos também irão embora. Agora é muito importante deixar algo bem claro: muitos de vocês pegam, acendem a vela: “Oh, eu peço perdão e perdoo a todos que me machucaram”, e é isso. Porque a vela fará todo o processo. Ah, lembrei, vou fazer todo o processo, não? Eu vou lá, vou pedir perdão um a um…. Interessante, muito interessante. Porque não é isso que acontece. Minha ação no procedimento é exatamente avaliar se o seu pedido de perdão e o seu perdão foram verdadeiros, foram do fundo do coração, foram fortes o suficiente para provocar a limpeza de algumas coisas daquele armário.

Este é o meu papel. Eu não faço nada, apenas limpo o armário. Eu não perdôo ninguém. Eu não julgo, como posso perdoar? Então, quando você fizer tal procedimento, faça com amor, faça com puro arrependimento, com entrega total ao momento, senão aquele armário vai ficar cheio, nada vai acontecer. E aí vem outra pergunta que grita agora: como saber se o armário está vazio ou não? É fácil, muito fácil. Quando você perdoa alguém, é porque essa pessoa fez algo a você; não importa aqui se você está certo ou errado. Dentro de você, aquele alguém te machucou, te machucou, te machucou de alguma forma. Então, se você cuidar do procedimento, olhar para esse alguém e não sentir nada, não sentir mais raiva, não sentir mais ressentimento, não sentir nada, mesmo poder dar-lhe um abraço sincero, você o perdoou.

Agora que você perdoou, você olha para a pessoa e tudo volta como um vulcão explodindo; seu processo estava totalmente errado, porque você não alcançou nada. Portanto, não há dúvida se funcionou ou não. E quanto ao passado, o que sua alma fez? Muito bem, você não tem como saber, mas o coração dirá. É como se um grande peso estivesse saindo de seus corações. É aquele sentimento de que você sabe que precisa perdoar, mas não sabe por que ou para quem. E conforme você faz o procedimento, parece ir embora e você se torna leve. E isso, é claro, você vai sentir.

Uma coisa importante também a ser dita: eu disse, você devia fazer a caminhada relâmpago. E ainda digo a mesma coisa. Porque a caminhada é uma transmutação. Se, com os procedimentos do perdão, você limpar aquele armário, a transmutação terá pouco a ver, você não encontrará quase nada na bolsa; mas se a sacola estiver totalmente vazia, você estará limpando tudo que nem identificou que fez durante o dia. Então, qual é o propósito da Caminhada Relâmpago? É para mantê-lo sempre limpo, é para você ficar atento e consciente de todos os erros que cometeu naquele dia, e a bolsa vai estar aí, com algumas coisinhas para serem transmutadas.

Portanto, você não tem nada a ganhar, nada a perder. E por que estamos insistindo tanto nessas questões? Porque você está lá, na Terceira Dimensão. Ninguém fica invisível por um dia na Terceira Dimensão. A menos que você se isole em uma bela natureza, em um lugar maravilhoso, onde você só tem bons sentimentos; ah, e ninguém ao seu lado para abalar sua confiança e seu equilíbrio. Então, algum de vocês pode alegar que não está desequilibrado por nada? Eu não acredito em ninguém.

Portanto, é uma maneira de deixá-lo sempre o mais equilibrado e limpo possível. Portanto, você está fazendo o procedimento do perdão uma vez por semana, limpando tudo o que foi deixado para trás, limpando aquele armário, limpando a sujeira do passado. Agora, a transmutação acontece com a sujeira do dia, se você terminar de limpar. Mas posso dizer que, ao fazer os dois procedimentos, a transmutação será muito seletiva. Porque todos os mestres perceberão que você estará empenhado em limpar-se do passado, então eles se preocuparão apenas com o dia. Não se esqueça que os mestres o acompanham e sabem exatamente o que aconteceu naquele dia.

Então, deixe-me deixar uma coisa clara aqui: não estou forçando ninguém a fazer nada. Aqueles que querem fazer, aqueles que estão efetivamente preocupados em se tornarem almas da Quinta Dimensão o fazem. Porque mesmo quem está com dificuldades financeiras e não pode comprar a vela pedida, eu diria, acenda a vela que puder, mesmo que seja pequena. Agora, se for feito com o coração e com entrega, saberei o que fazer. Agora, não use este subterfúgio para ter certeza: “Oh, não consigo encontrar. E ele disse que eu poderia fazer isso com qualquer uma!” Eu disse isso? Cuidado com o que você interpreta com minhas palavras. Não dê ouvidos ao que é conveniente para você.

Então saberei interpretá-lo, caso a caso. E, novamente, eu digo isto a você: não tente nos enganar, porque você não está nos enganando, você está se enganando. Quem pode comprar, vai comprar o que é pedido, isso também é uma forma de consciência. Tenha muito cuidado com o que você interpreta, muito cuidado. E eu digo o seguinte: não é para ficar perguntando aos outros o que deve ser feito. Se não entendeu, ouça o vídeo várias vezes, peça minha ajuda; mas não continue incomodando os outros com suas dúvidas. Na verdade, não há motivo para dúvidas.

Aqueles que nunca realizaram o procedimento de perdão, serão informados neste vídeo. Portanto, não fique perguntando onde você está. Você será informado. Não estou sendo rude com nenhum de vocês. Estou fazendo você aprender a viver por si mesmo. Você está muito acostumado com qualquer problema para se voltar para o outro, você nunca pode fazer nada, você nunca consegue nada. Por que? Porque você está acostumado a sempre pedir ajuda do outro. Quem quer, corre atrás; quem quer, tenta aprender, deixa de pedir ajuda ao outro.

Então não quero ninguém aqui incomodando o outro, perguntando o que fazer. Espero ter sido claro o suficiente. Honestamente, eu não gostaria de dizer isso aqui, prefiro apenas dizer o que precisa ser dito e nada mais. Mas você insiste, não aprende e continua usando o outro. Quando você vai aprender? Quando? Quando chegar o desespero, então você vai lembrar que existimos? E eu vou te dizer: já vai ser um pouco tarde, porque estivemos ao seu lado o tempo todo, e você simplesmente nos ignora. Então, na sua hora de desespero, você vem nos pedir ajuda? Claro que vamos dar uma ajuda proporcional à sua fé, proporcional à sua caminhada. Isso é tudo. Não nos culpe depois, se as coisas não derem certo.

Estamos sendo muito claros, todos nós. Se você quiser ajuda, peça-nos. Enquanto você não acreditar que nós iremos ajudá-lo, você continuará nos deixando para trás, desprezando nossa ajuda. Isto é o que você faz. Então, não quero ninguém pedindo ajuda do outro. Está claro? Aprenda quando não entender, a pedir nossa ajuda. Estamos dando tempo para vocês aprenderem isso, mas muitos de vocês, infelizmente, continuam a ignorá-lo, continuam a seguir o mesmo caminho de sempre, de usar os outros como muleta, de nunca correr atrás de nada, sempre pedir pelo outro.

EU SOU O ARCANJO MICHAEL! Não estou aqui para agradar a ninguém, nem para colocar a mão na sua cabeça. Não é e nunca foi minha missão. Minha missão é chamar você à razão, chamar a atenção, porque só assim você pode, às vezes, abrir os olhos.
_______________________

** Tradução para o inglês por EraodLight.com
** Fonte original: Canal Schieb Band
** Tradução para o português para o Blog SIRIANA: Conceição Vitor