POSTAGENS FIXAS

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

MANTENHA UMA VIBRAÇÃO POSITIVA


MESTRE SANANDA

Canalizado por Schieb Band, em junho de 2021

Queridos filhos e filhas do planeta Terra! EU SOU SANANDA!

Mais uma vez, estou grato por estar aqui e me comunicar com vocês de uma forma simples e extremamente multiplicadora. O momento é feito de muitas coisas que acontecem ao mesmo tempo. É um tempo de surpresas agradáveis e algumas não tão agradáveis. Muitas mudanças, muito é trazido para suas vidas que vocês nunca poderiam imaginar. Muitos de vocês têm muitas experiências, algumas muito interessantes e outras nem tanto. A jornada de cada alma escreve exatamente o que você está passando hoje. É como se tudo o que sua alma precisa transformar, tudo o que ela tem que aprender, é aplicado em um único momento, não mais sobre várias encarnações.

Todas as lições estão presentes nesta encarnação. Muitos não estão cientes disto e deixam as lições passarem, porque acreditam que ainda há tempo; que ainda há muito tempo para se corrigirem, para se melhorarem como pessoas e como almas.

Mas eu lhes digo que o tempo é curto, o período que vocês ainda têm para corrigir muitas coisas é pequeno. Não mais várias encarnações, não uma dúzia ou mais de anos. O tempo é curto.

Então, este é o tempo no qual cada minuto, não cada dia, é cada minuto, você tenta mudar, se preparar, analisar a si mesmo, para que pelo menos pare de criar problemas. Quando você permanece em equilíbrio, quando consegue permanecer nas linhas que são necessárias para a 5ª dimensão, você começa a se preocupar somente com o que vem do passado; porque a cada minuto algo chega, mas com a certeza de que você não irá gerar nada no futuro. Se você não ligar, se continuar cometendo os mesmos erros, se continuar saindo do controle, se não estiver ciente disto, então você semeia agora e logo irá colher.

Então é onde muitos percebem que não estão desequilibrados. Que você vai, vai, vai e então, de repente, escorrega e está de volta. É exatamente por causa disso que você continua repetindo os mesmos erros, vez após vez. Você sabe que comete erros, sabe o que são os erros, mas não consegue deixar de cometê-los de novo. Então, no curso futuro você tem que lidar com tudo o que vem do passado e o que provoca você hoje. Porque tudo volta de maneira muito rápida.

Assim, precisa haver atenção; sempre a atenção, seja imenso a cada minuto, em cada pensamento, em cada palavra, em cada ação. Não diga, “Eu vou ser melhor amanhã, eu vou ser melhor um dia”. Não, não há mais espaço para isso. Você deve melhorar aqui e agora, reconhecer o erro e evitar repeti-lo, para que o seu caminho dê a impressão de que você está indo para frente. E eu posso até dizer que aqueles que sentem que não estão indo, realmente não estão; eles fazem apenas isso. É como se você caminhasse um bom tempo na estrada e então, de repente, escorregasse e tem que voltar todo o caminho e começar a rota toda novamente.

A grande maioria é assim. Eu preciso avisá-lo: quanto mais próximo você chega da 5ª dimensão, mais rápidas as coisas acontecem e mais as coisas precisam ser transformadas e modificadas. Não pense que quanto mais próximo você chega, mais fácil fica; é exatamente o oposto. Quanto mais você chega perto da 5ª dimensão, mais tudo tem que ser trabalhado. Porque quanto mais perto você chega, mais você encurta o tempo que você tem para fazer tudo. Então, as coisas começam a estar na sua frente muito mais rápido.

É por isso que você tem o sentimento que isso vai e volta. E é exatamente isso o que acontece. Você parte, falha em transformar tudo e retorna.

Mas, por outro lado, eu preciso lhe dizer que é assim; não há outra maneira. Sempre haverá muitos de vocês avançando e muitos voltando. Mas eu posso lhe dizer que você não parou de caminhar.

Do ponto onde você parou para o ponto onde começou a escorregar, sempre há um equilíbrio positivo. Então, no final, você caminhou um pouco, mesmo que tenha sido apenas um passo. Mas tudo depende de como você lida com tudo o que chega, com cada momento desconfortável, com cada reação desagradável dos outros.

Como você lida com isso?

Ainda com raiva, ainda desencorajado, ainda sem amor? Ou você entende que tudo isso é um teste; um teste para ver se você aprendeu a lição. Então, ela precisa voltar mais uma vez para você demonstrar: Sim, eu aprendi! E ela chega a um fim definitivo. Então, o teste continua voltando, e devido você não ter ainda aprendido efetivamente a não repetir o erro, você volta, escorrega no caminho de volta. Mas isso não pode e não deveria ser motivo para desencorajamento; tudo é aprendizado. Você precisa parar, entender, falar com o seu Eu superior a cada momento, cada passo no qual você percebe que tropeçou de novo: Como eu posso me livrar disso? “O que preciso fazer para me livrar dessa lição?” E tenha certeza de que seu Eu superior vai lhe responder; seja com palavras, com pensamentos, com algo que você veja; esteja alerta, pois você terá uma resposta.

Não se considere incapaz, nunca, em nenhum momento. As lições são difíceis e eu posso lhe dizer que as lições são apresentadas a você para facilitar o aprendizado. Primeiro, a coisa mais fácil para que você possa começar. Então, você chega a… como você diria em seus jogos, a parte difícil da jornada. Por enquanto, as lições mais difíceis chegam, aquelas onde você realmente precisa converter com apenas um sentimento: amor. Aí está a lição mais difícil, que é escutar, passar adiante, não ver ou ter outra emoção que não amor. É por isso que você escorrega, porque as lições são no nível difícil; não é fácil passar por elas. Mas não estou dizendo que você não tem a habilidade, você tem bastante. Então, peça ajuda, fale com seu Eu superior, peça ajuda aos seus mestres. Você se esquece de seus mestres.

Eles são os que estão do seu lado e observam tudo. E quando você fala com seus mestres, você não está explicando a situação. Muitos de vocês fazem isso, explicando a situação minuto a minuto, como se vocês não estivessem lá e vendo tudo. Assim você diz a eles: “Veja, eu passei por isso e você não viu”. Você concorda que eles estão distantes e não perto de você. Quando estiver com problemas, simplesmente peça: “O que eu preciso fazer para sair disso?” Porque seus mestres sabem o que você está passando. Eles não dormem e não estão distantes de você, eles estão todos com cada um de vocês.

Então, apenas peça: “O que estou fazendo para terminar essa lição, como eu faço para impedir que ela continue voltando?” e espere pela resposta; eu garanto que você vai consegui-la. Não se sinta desencorajado, não pense que a jornada não irá levá-lo para a 5a. dimensão. Pois é precisamente a proximidade com a 5ª dimensão que leva você a passar por tudo isso, por tantas experiências que são difíceis de transmutar, de vivenciar. Você está tendo problemas? Peça por ajuda. É isso o que você precisa fazer. E os mestres chegam mais e mais perto de você, apenas por isso. Mas eles não podem fazer nada a não ser que você peça; você se esquece disto. Você pensa que todo mundo ao seu redor tem o dever de carregá-lo para evitar toda sorte de problemas. Eu lhe digo novamente: se esse fosse o caso, a alma não se desenvolveria. Você tem este hábito terrível de colocar a responsabilidade por suas ações nos outros.

Não faça isso com seus mestres, pois eles não agem desta forma; eles apenas agem quando você pede. Claro, há proteção, mas apenas até um certo ponto. Bem, resolver os problemas nunca é. Você deve pedir que eles ajudem, então eles agem. E você geralmente se esquece que tenta resolver as coisas sozinho. E, então, o que acontece? O grande escorregão, porque você não consegue resolver o problema sozinho. Não há vergonha, não há inferioridade em pedir ajuda aos seus mestres; eles são os que podem ajudá-lo, não os outros; não outro ser humano.

Cada um tem seu modo de olhar para um problema. Então, se você pede a outra pessoa que o ajude, ela irá oferecer a perspectiva dela. Isso será bom para você? Então, pare de colocar a solução de seus problemas nos ombros dos outros. Seus mestres, sim, você pode pedir ajuda a eles. Mas não pedindo que eles resolvam o problema, pois eles nunca farão isso. É sobre pedir que eles o ajudem a encontrar o caminho, a maneira de se livrar do problema; você pode fazer isso. Então, isso está ficando cada vez mais difícil, especialmente para sua purificação na 5ª dimensão. Não reclame, não pense que isso é injusto. Você pensa que transmutou tudo, mas eu lhe digo que há um monte de coisas pesadas para chegar. Você transmuta o que tem a habilidade de fazer neste momento.

Ninguém é presenteado com uma lição extremamente difícil, a não ser que tenha a capacidade de passar por ela; isso seria inofensivo do nosso lado. Se você está passando por coisas difíceis, é porque você já chegou na frente. E agora está totalmente empoderado, capaz de entender como resolver cada uma delas. Então, não pense que você será punido por tudo, que você apenas pega o fardo mais pesado. Por enquanto, apenas agora, você tem a premissa de saber como passar por cada uma delas.
______________________

- Fonte secundária: https://trabalhadoresdaluz.altervista.org
- Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz: Roseli Giusti Zahm e Marco Iorio Júnior
- Revisão ortográfico-gramatical do Blog SIRIANA: Conceição Vitor