POSTAGENS FIXAS

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Não dá para acreditar: eu sou feliz


Osho (Mestre Siriano)

“Meu médico insistiu para que eu viesse vê-lo’, disse o paciente ao psiquiatra. ‘Não sei o porquê – pois eu sou feliz no casamento, tenho segurança no meu trabalho, muitos amigos, nenhum problema…’   ‘Hmmmm,’ disse o psiquiatra, procurando por seu caderno de anotações, ‘e há quanto tempo você vem se sentindo assim?’

“Felicidade não é algo fácil de se acreditar. Parece que o homem não pode ser feliz. Se você falar sobre sua tristeza, depressão e miséria, todo mundo irá acreditar. Isso parece ser natural. Mas se você falar sobre a sua felicidade, ninguém acreditará em você – isso parece ser não-natural.

Sigmund Freud, depois de quarenta anos de pesquisas a respeito da mente humana, trabalhando com milhares de pessoas, observando milhares de distúrbios mentais, chegou à conclusão de que a felicidade é uma ficção: o homem não pode ser feliz. No máximo, nós podemos fazer coisas um pouco mais confortáveis, e isso é tudo. No máximo, nós podemos tornar a infelicidade um pouco menor, e isso é tudo. Mas, feliz, o homem não pode ser.

Isso parece ser muito pessimista, mas se olharmos para o homem moderno, veremos que é exatamente assim; parece que isso é um fato.

Buda diz que o homem pode ser feliz, tremendamente feliz. Krishna canta canções sobre a felicidade suprema – satchitanand. Jesus fala a respeito do Reino de Deus. Mas como você pode acreditar em tão poucas pessoas, as quais podemos contar nos dedos, contra toda a massa, milhões e milhões de pessoas ao longo dos séculos, que permanecem infelizes, caminhando mais e mais em direção à infelicidade. Toda a vida dessas pessoas é uma história de miséria e nada mais. E depois vem a morte! Como acreditar naquelas poucas pessoas?

Ou elas estão mentindo, ou elas estão enganadas. Ou elas estão mentindo por algum motivo, ou elas são meio malucas, enganadas pelas próprias ilusões. Elas devem estar vivendo para satisfazer um desejo. Elas queriam ser felizes e começaram a acreditar que elas eram felizes. Mais do que um fato, isso parece uma crença, uma crença desesperada, Mas como aconteceu dessas poucas pessoas se tornarem felizes?

Se você deixar o homem de lado, se você não prestar muita atenção ao homem, então Buda, Krishna, Cristo irão parecer que são mais verdadeiros. Se você olhar para as árvores, se você olhar para os pássaros, se você olhar para as estrelas, então verá que tudo está vibrando em tremenda felicidade. Parece que a felicidade é a matéria-prima com a qual a existência é feita. E somente o homem é infeliz.

No fundo, alguma coisa está errada.

Buda não está enganado, nem está mentindo. E eu digo isso a você, não com base na autoridade da tradição; eu digo isso a você com base na minha própria autoridade. O homem pode ser feliz, mais feliz que os pássaros, mais feliz que as árvores, mais feliz que as estrelas, porque o homem tem algo que nenhuma árvore, nenhum pássaro, nenhuma estrela têm. O homem tem consciência.

Mas quando você tem consciência, então duas alternativas são possíveis: ou você pode tornar-se infeliz, ou você pode tornar-se feliz. A escolha é sua. As árvores simplesmente estão felizes porque elas não podem ser infelizes. A felicidade delas não é liberdade; elas têm que ser felizes.  Elas não sabem como ser infelizes, não existe outra alternativa.

Esses pássaros gorjeando nas árvores, eles são felizes. Não porque eles tenham escolhido ser felizes; eles simplesmente são felizes porque eles não conhecem outra maneira de ser. A felicidade deles é inconsciente. Ela é simplesmente natural.

O homem pode ser tremendamente feliz, e tremendamente infeliz. Ele é livre para escolher. Essa liberdade é um risco. Essa liberdade é muito perigosa, porque você se torna responsável. E algo aconteceu com essa liberdade. Alguma coisa está errada. O homem está, de uma certa maneira, de cabeça para baixo.

Você veio até a mim, procurando por meditação. A meditação é necessária somente porque você não escolheu ser feliz. Se você tivesse escolhido ser feliz, não haveria nenhuma necessidade de meditação. A meditação é medicinal: se você está doente, então o medicamento é necessário. Os Budas não precisam de meditação. Uma vez que você começou a escolher a felicidade, uma vez que você decidiu que você tem que ser feliz, então nenhuma meditação é necessária. A meditação começará a acontecer naturalmente, por ela mesma.

A meditação é uma função do estar feliz. A meditação segue o homem feliz como uma sombra: em qualquer lugar que ele for, qualquer coisa que ele estiver fazendo, ele estará meditativo. Ele estará intensamente centrado.

A palavra ‘meditação’ e a palavra ‘medicação’ têm a mesma raiz; e isso é muito significativo. A meditação também é medicinal. Você não carrega vidros de remédios nem receitas médicas se você estiver com saúde. Naturalmente, quando você não está com saúde, você tem que ir ao médico. Ir ao médico não é uma grande coisa para ficar fazendo alarde. A pessoa deve se sentir feliz se o médico não for necessário.

Existem muitas religiões, porque existem muitas pessoas infelizes. Uma pessoa feliz não precisa de religião. Uma pessoa feliz não precisa de templo, nem de igreja, porque para uma pessoa feliz, todo o universo é um tempo, toda a existência é uma igreja. Uma pessoa feliz não tem nada parecido com uma atividade religiosa, porque toda a sua vida já é religiosa.

Qualquer coisa que você fizer com felicidade será uma prece; seu trabalho se tornará um culto, a sua própria respiração terá um esplendor, uma graça. Não que você repita constantemente o nome de Deus – somente as pessoas tolas fazem isso – porque Deus não tem nome algum, e por repetir algum suposto nome você simplesmente tornará estúpida a sua mente. Por repetir o Seu nome você não irá a lugar algum. Um homem feliz simplesmente vê Deus em todo lugar. E você precisa de olhos felizes para ver Deus.
Se você quer ser feliz, então comece a fazer escolhas naturais. Há muitas ocasiões em que você terá que ser desobediente – seja!  Haverá muitas ocasiões em que você terá que ser rebelde – seja!  Não há nenhum desrespeito implícito nisso. Seja respeitoso com seus pais. Mas lembre-se de que a sua mais profunda responsabilidade é com o seu próprio ser.

Todo mundo está sendo empurrado e manipulado. Ninguém sabe qual é o seu destino. O que você realmente sempre quis fazer, foi deixado de lado. E como você pode ser feliz? Alguém que poderia ter sido um poeta, tornou-se simplesmente um emprestador de dinheiro. Alguém que poderia ter sido um pintor, tornou-se um médico. Alguém que poderia ter sido um médico, um belo médico, é agora um homem de negócios. Todo mundo está fora do lugar. Todo mundo está fazendo alguma coisa que nunca quis fazer; daí a infelicidade.

A felicidade acontece quando a sua vida se encaixa com o que você é, quando se encaixa tão harmoniosamente que qualquer coisa que você fizer será pura alegria. Então, de repente, você descobrirá que a meditação segue você. Se você ama o trabalho que está fazendo, se você ama a maneira como está vivendo, então você está meditativo. Então nada irá desviar você. Quando você se desvia de certas coisas, isso simplesmente demonstra que você não está realmente interessado naquelas coisas.

Nós temos nos desviado por motivos não naturais: dinheiro, prestígio, poder. Ouvir o pássaro cantar não vai lhe dar dinheiro. Ouvir o pássaro cantar não vai lhe dar poder e prestígio. Observar uma borboleta não irá ajudá-lo economicamente, politicamente, socialmente. Essas coisas não lhe trarão remuneração, mas essas coisas irão fazê-lo feliz.
Uma pessoa verdadeira tem coragem de se voltar para as coisas que a fazem feliz. Se com isso ela permanecer pobre, ela permanecerá pobre; ela não reclamará disso, ela não guardará nenhum rancor. Ela dirá: ‘Eu escolhi o meu caminho, eu escolhi o cantar dos pássaros e as borboletas e as flores. Eu posso não ser rico, tudo bem, mas eu sou rico porque eu sou feliz’.

Esse tipo de homem não necessita de qualquer método para se centrar, por que não é preciso, ele está centrado. Seu centramento está por toda a sua vida. Vinte e quatro horas por dia ele está centrado.

Em qualquer lugar que você vê dinheiro, você já não é mais você mesmo. Em qualquer lugar que você vê poder e prestígio, você já não é mais você mesmo. Em qualquer lugar que você vê respeitabilidade, você já não é mais você mesmo. Imediatamente você esquece tudo – você esquece os valores intrínsecos de sua vida, a sua felicidade, a sua alegria, o seu deleite.

Você sempre escolhe algo do lado de fora, e você barganha com algo do lado de dentro. Você perde o interior e ganha o lado de fora. Mas o que você vai fazer com isso? Mesmo se você tiver todo o mundo aos seus pés, mas se você tiver perdido a si mesmo; mesmo se você tiver conquistado todas as riquezas do mundo, mas se você tiver perdido seu próprio tesouro interior, o que você fará com tudo aquilo? Essa é a miséria.

Se você puder aprender uma coisa comigo, então que essa coisa seja: esteja alerta, consciente a respeito de seus próprios motivos mais internos, a respeito de seu próprio destino mais interno. Nunca perca você mesmo de vista, de outra maneira você será infeliz. E quando você estiver infeliz, as pessoas irão dizer: ‘medite e você se tornará feliz!’ Elas dirão: ‘Esteja centrado e você se tornará feliz; ore e você se tornará feliz; vá ao templo, seja religioso, seja um cristão ou um hindu, e você será feliz’. Tudo isso é tolice.

Seja feliz! e a meditação virá em seguida. Seja feliz, e a religião virá em seguida. Felicidade é a condição básica. As pessoas se tornam religiosas somente quando elas estão infelizes; então a religião delas é falsa. Tente entender porque você está infeliz.

Muitas pessoas vêm a mim e dizem que elas são infelizes, e elas querem que eu lhes dê alguma meditação. Eu digo: primeiro, a coisa básica é compreender porque vocês estão infelizes. E se vocês não removerem todas as causas básicas de sua infelicidade, eu posso lhes dar uma meditação, mas isso não vai ser de grande ajuda, porque as causas básicas permanecem aí.


Um certo homem poderia ter sido um grande e belo dançarino, mas ele está sentado num escritório arquivando fichas. Sem qualquer possibilidade para a dança. O homem poderia ter curtido dançar sob as estrelas, mas ele segue simplesmente acumulando contas bancárias. E ele diz que está infeliz: ‘me dê alguma meditação.’ Eu posso dar a ele, mas o que essa meditação irá fazer? O que se espera que ela possa fazer? Ele vai permanecer o mesmo homem: acumulando dinheiro e sendo competitivo no mercado. A meditação poderá ajudar da seguinte maneira: poderá fazer com que ele fique um pouco mais relaxado para seguir fazendo essas tolices, e de uma maneira ainda melhor.

Então, o meu chamado é somente para aqueles que são realmente ousados, aqueles que desafiam o demônio, aqueles que estão prontos para mudar os seus próprios padrões de vida, aqueles que estão prontos para apostar tudo – porque na verdade você nada tem para apostar: somente a sua infelicidade, a sua miséria. Mas as pessoas se agarram até mesmo a isso.

O que mais você tem para apostar? Só a miséria. E o único prazer que você tem é falar a respeito dela. Observe as pessoas falando a respeito de suas misérias: quão felizes elas se tornam! Elas pagam por isso: elas vão aos psicanalistas para falar a respeito de suas misérias – e elas pagam por isso! Alguém as escuta atentamente, e elas se sentem felizes.
As pessoas seguem falando a respeito de suas misérias, repetidamente. Elas até mesmo exageram, elas enfeitam, elas fazem com que as suas misérias pareçam ainda maiores. Elas fazem com que elas pareçam maiores do que a duração de suas vidas. Por que? Você nada tem para apostar. Mas as pessoas se apegam ao conhecido, ao que é familiar. A miséria é tudo o que elas têm conhecido; isso tem sido a vida delas. Nada têm a perder, mas com tanto medo de perder…

Comigo, a felicidade vem primeiro, a alegria vem primeiro. A atitude celebrativa vem primeiro. Uma filosofia afirmativa de vida vem primeiro. Curta! E se você não puder curtir o seu trabalho, mude. Não espere! Porque todo o tempo que você está esperando, você está esperando por Godot. E Godot nunca vem. A pessoa simplesmente espera, e desperdiça sua própria vida. Por quem e por que você está esperando?

Se você puder ver o ponto, que você está miserável dentro de um certo padrão de vida, e que todas as velhas tradições dizem: Você está errado. Eu gostaria de dizer que o padrão é que está errado. Tente entender a diferença na ênfase: Você não está errado! É só o seu padrão, a maneira de viver que você aprendeu é que está errado. As motivações que você aprendeu e aceitou como suas, não são suas. Elas não irão realizar o seu destino. Elas vão contra a sua essência, elas vão contra o que lhe é elementar.

Lembre-se disso: ninguém mais pode decidir por você. Todos os mandamentos deles, todas as ordens deles, todas as moralidades deles, são simplesmente para matar você. Você tem que decidir ser você mesmo. Você tem que tomar sua vida em suas próprias mãos. De outra maneira a vida vai seguir batendo em sua porta e você nunca estará lá; você estará sempre em algum outro lugar.

Se você tinha que ser um dançarino, a vida virá por aquela porta, porque ela pensa que você é um dançarino. Ela bate na porta, mas você não está lá; você é um bancário. E como a vida vai saber que você se tornou um bancário? Deus vem a você da maneira que ele quer você seja; ele conhece apenas aquele endereço. Mas você nunca é encontrado lá, você está sempre em algum outro lugar, escondendo-se atrás da máscara de alguém que não é você, com os trajes de alguém que não é você e usando o nome de alguém que não é você.

Como você espera que Deus possa encontrá-lo? Ele segue procurando por você. Ele sabe o seu nome, mas você abandonou aquele nome. Ele conhece o seu endereço, mas você nunca morou lá. Você permitiu que o mundo desviasse você.

Por que na cabeça de todo mundo surge essa ideia de que a meditação traz felicidade? De fato, sempre que eles encontram uma pessoa feliz, eles encontram uma mente meditativa, essas duas coisas estão associadas. Sempre que eles encontram uma bela atmosfera meditativa circundando um homem, eles sempre descobrem que ele estava tremendamente feliz; vibrante com a alegria, radiante. Essas coisas se tornaram associadas. E eles pensam que a felicidade vem quando você está meditativo. E é exatamente o oposto: a meditação é que vem quando você está feliz.

Mas ser feliz é difícil e aprender a meditar é fácil. Ser feliz significa uma drástica mudança em sua maneira de viver, uma mudança abrupta, porque não há nenhum tempo a perder. Uma mudança súbita, um repentino estrondo de trovão (a sudden clash of thunder), uma descontinuidade.

Isso é o que eu entendo por sânias: uma descontinuidade com o passado. Um repentino estrondo de trovão, e você morre para o velho e então, revigorado, você recomeça do bê-a-bá. Você nasce de novo. Você começa de novo a sua vida, como você começaria se os padrões não tivessem sido impostos a você pelos seus pais, pela sociedade, pelo Estado; como se ninguém tivesse desviado você. Mas você foi desviado.

Você tem que deixar de lado todos os padrões que foram impostos a você, e você tem que encontrar a sua própria chama interior.

Não se preocupe muito com o dinheiro, porque ele é o maior desvio da felicidade. E a ironia das ironias é que as pessoas pensam que elas serão felizes quando elas tiverem dinheiro. Dinheiro nada tem a ver com felicidade. Se você é feliz e você tem dinheiro, você pode usá-lo para a felicidade. Se você é infeliz e tem dinheiro, você usará aquele dinheiro para mais infelicidades. Porque o dinheiro é simplesmente uma força neutra.
Eu não sou contra o dinheiro, lembre-se. Não me interprete mal. Eu não sou contra o dinheiro, eu não sou contra nada. Dinheiro é um meio. Se você for feliz e você tiver dinheiro, você se tornará mais feliz. Se você for infeliz e tiver dinheiro, você se tornará mais infeliz, por que o que você fará com o seu dinheiro? O dinheiro vai realçar o seu padrão, seja qual ele for. Se você for miserável e tiver poder, o que você fará com o seu poder? Você irá envenenar a si próprio ainda mais com o seu poder, você se tornará mais miserável.

Mas as pessoas seguem atrás do dinheiro como se o dinheiro fosse trazer felicidade. As pessoas seguem procurando por respeitabilidade como se respeitabilidade fosse lhe dar felicidade. As pessoas estão prontas a qualquer momento, para mudar os seus padrões, para mudar os seus caminhos, desde que haja mais dinheiro disponível em algum outro lugar.

Uma vez que o dinheiro esteja ali, então de repente você não é mais você mesmo, você está pronto para mudar.

Esse é o caminho do homem mundano. Eu não digo que pessoas mundanas são aquelas que têm dinheiro. Eu chamo de pessoas mundanas aquelas que mudam os seus motivos por causa do dinheiro. Eu não digo que as pessoas que não tem dinheiro não sejam mundanas. Elas podem ser simplesmente pobres. Eu digo que as pessoas não são mundanas quando elas não mudam seus motivos por causa de dinheiro. Só por ser pobre não equivale a ser espiritual. E só por ser rico não é equivalente a ser um materialista. O padrão materialista de vida é aquele em que o dinheiro predomina acima de tudo. A vida não materialista é aquela em que o dinheiro é simplesmente um meio; a felicidade predomina, a alegria predomina, a sua própria individualidade predomina. Você sabe quem você é, e para onde está indo, e você não está se desviando. Então, de repente, você vê que a sua vida adquiriu uma qualidade meditativa.

Mas em algum ponto do caminho, todo mundo se perdeu. Você foi educado por pessoas que não se realizaram. Você foi educado por pessoas que não tinham saúde. Você pode sentir pena delas. Eu não estou lhe dizendo para ser contra elas. Eu não as estou condenando, lembre-se. Simplesmente sinta compaixão por elas. Os pais, os professores do colégio e da universidade, os chamados líderes da sociedade, eles foram pessoas infelizes. Eles criaram um padrão infeliz em você.

E você ainda não assumiu a sua própria vida. Eles viveram segundo uma interpretação errada, e essa foi a miséria deles. E você também está vivendo segundo uma interpretação errada.

A meditação ocorre naturalmente a uma pessoa feliz. A meditação ocorre naturalmente a uma pessoa alegre. A meditação é muito simples para uma pessoa que pode celebrar, que pode curtir a vida. Mas você tem tentado isso de uma outra maneira, e assim não é possível.
________________________________           

OSHO – A Sudden Clash of Thunder
— Tradução: Sw. Bodhi Champak — (Copyright © 2006 OSHO INTERNATIONAL FOUNDATION, Suiça)
Fonte: https://trabalhadoresdaluz.altervista.org

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

as mudanças
são inevitáveis neste tempo


Mensagem de Mãe Maria

Canalizada por Jane Ribeiro, em julho de 2019

Amados Filhos, que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Só o amor incondicional pode vos levar ao resgate da unidade.

A Unidade de corpo, mente e coração precisa ser resgatada neste tempo de transformações, onde o passado retorna para ser transmutado, abrindo as portas para novas dimensões; onde novos caminhos vos esperam para serem percorridos com compreensão e discernimento.

Para tanto, é preciso que possais mergulhar no silêncio e na contemplação, para que possais transcender tempo e espaço e reconhecer o verdadeiro mundo, sem ilusões, sem apegos, sem mentiras, sem limites, olhando para todas as formas de vida com amor e gratidão, despertando vossa mente crística que vos revela a grandeza de estardes encarnados neste tempo, para reconhecerdes o ser imortal que sois e que precisais novamente manifestar.

Sim, amados, a imortalidade bate às vossas portas neste tempo de transformação, mas é preciso que possais compreender que, para vivenciardes esta nova etapa, é preciso que possais vos desapegar de velhos hábitos, aqueles que limitam vossos pensamentos e que cerceiam vossas emoções.

Velhas emoções, velhos hábitos, velhos pensamentos, velhas ilusões, velhos sentimentos, velhas ações; tudo isso precisa ser transformado.

É tempo, pois, de fazer um balanço de vossas vidas, com muita honestidade, reconhecendo vossas formas-pensamentos limitadoras que cerceiam vossos passos, reconhecendo o propósito maior desta vossa jornada, buscando a compreensão e o entendimento, para que possais ficar livres do julgamento e, assim, descobrirdes o verdadeiro motivo desta vossa encarnação, nesta dimensão de tempo.

Amados, as mudanças são inevitáveis neste tempo. Aceitai essa verdade!

Tudo está mudando ao vosso redor! Vosso mundo se revela cristalino com total ausência da cortina que, por longo tempo, vos manteve na ilusão.

No mundo da ilusão, esquecestes vossa origem, vosso passado, vossas encarnações, vossa jornada.

Para vós, mergulhados no mundo da ilusão, viver se resume em nascer, crescer e morrer. Encarais a morte como um fim, um ponto final. É por esse motivo que a vida não vos faz sentido.

É tempo de aceitar a continuidade da vida, é tempo de perceber que aquilo a que chamais de morte nada mais é do que uma troca momentânea de realidade, é tempo de resgatar vosso passado, para que possais vos despojar de toda a carga que ainda dele carregais. É tempo de concretizar esta etapa de vossas evoluções, que só culmina com a conquista da imortalidade gerada pela verdade manifestada de que sois filhos do Criador e, por isso, sois imortais.

A conquista da imortalidade vos devolve a lembrança da continuidade da vida.

Correi, pois, para fazer jus a esse presente que se descortina para toda a humanidade, o presente de estar encarnado neste tempo para resgatar vossa longa história e, exercendo vosso livre-arbítrio, optardes por continuar ou não nesse lindo planeta azul.

Bem-amados, que vossas orações ajudem a abrir as mentes e corações de todos os vossos irmãos, para a nova realidade que se descortina nesse vosso planeta.

Bem-amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque...

Eu Sou Maria, Vossa Mãe.
__________________________

Fonte: http://br.groups.yahoo.com/group/maemaria/   



sábado, 26 de outubro de 2019

MEDITAÇÃO:


"CURANDO AS MEMÓRIAS CELULARES DAS PERSEGUIÇÕES, TORTURAS E MARTÍRIOS DO PASSADO"







quinta-feira, 24 de outubro de 2019

"O QUE VOCÊ FEZ POR MIM,
ULTIMAMENTE?"


YESHUA / JESUS / SANANDA

Canalizado por Linda Dilon, em julho de 2019

Saudações! EU SOU Yeshua, EU SOU Jesus Sananda, EU SOU Yeshi, sou amigo, sou irmão, sou aliado. Bem-vindos, meus amados, doces anjos de luz, de todos os raios, de todos os sistemas estelares, de todos os níveis de existência, de todas as dimensões, de todas as linhas do tempo. E eu lhe dou as boas-vindas agora, ao novo tempo de nossa Mãe, bastante delineado em seu infinito oceano de tempo.

E, sim, eu venho, doces anjos de luz, não para dizer: "O que você fez por mim ultimamente?", pois é assim que eu amo provocar minha irmã e canal, porque ela está sempre pensando, como muitos de vocês, que ela nunca faz o suficiente. E assim, esta é uma maneira de refletir e pensar sobre como ela participa. E assim, é uma questão para você simplesmente se dar a alegria e a gratidão, os elogios, o louvor, a honra de como você participa.

Eu lhe pedi, eu lhe perguntei, dois mil anos atrás e bem antes disso; eu lhe pedi vinte anos atrás, uma década atrás, no ano passado, e hoje, para simplesmente vir a pé comigo. Vamos dar um passeio nos novos tempos, em uma Nova Terra; vocês, como Seres Novos, na verdade, e o poder, o esplendor e a graça, e sim, a compaixão de quem vocês realmente são.

Às vezes, cada um de vocês, na empolgação de seguir em frente, tem esses lapsos momentâneos e você diz: “Por que me sinto ... como meu primo João… por que eu sou uma voz chorando no deserto? Tem alguém aí fora? Alguém está ouvindo? Por que não posso entrar em uma agência dos correios ou uma mercearia, ou andar pela rua e falar sobre quem eu realmente sou? Com quem eu falo a respeito do que está em meu coração, e o que está verdadeiramente acontecendo neste planeta, como magnificência? E aqui estou sendo muito perspicaz sobre como falo e como me aproximo e como compartilho”.

Eu quero lhe dizer que eu entendo. Na minha vida como Yeshua, proeminente família judia / hebraica, bem respeitada, e eu..., eu era um renegado. Eu não era realmente..., você sabe, mas muitas vezes eu era visto como alguém de fora porque eu pensava fora dos limites da fé atual, estrutura política, estrutura social. Mas isso não poderia me impedir porque eu sabia que meu papel viria para lembrar a raça humana da simplicidade do amor ... amar a si mesmo e amar um ao outro ... muito simples.

Então, eu digo a você: Estamos no portão de partida. Você está amando a si mesmo tão profundamente, tão completamente quanto eu o amo? Você aceitou o esplendor, a magnificência, a totalidade de quem você é? E, amados amigos, isso inclui seus sonhos mais loucos e suas queixas, suas tristezas, suas alegrias, suas vitórias e o que vocês julgaram como derrotas. Isso inclui todos vocês e, a partir disso, expandem-se para o amor dos outros.

E como você faz, o que acontece é que o nosso amor ... você é o nosso vaso ... o nosso amor flui através de você para o planeta. Mas você diz: "Você pode enviar direto!" Sim, claro que podemos, e fazemos, mas também estamos em união sagrada com você. Nós nos unimos continuamente, irreversivelmente, com você.

Não é suficiente para nós enviar-lhe amor, para fazer por você ... embora tenhamos prazer em fazê-lo..., mas a chave, amados, é essa aceitação, amor, limpeza... sim, expansão do seu Eu sagrado. E isso você o faz pelo seu amado e o faz pelo planeta inteiro. Não pense que começar a nutrir-se, cuidar de si mesmo, abraçar-se e dizer sim, permitir a assistência, não é amor porque é... é uma ação de amor. Estas são as ações e decisões que precisam ser tomadas.

Por que você acha que eu, muitas vezes, vaguei pelos jardins ou pelo deserto? Era porque eu precisava estar comigo mesmo, para me lembrar e, sim, para falar com o invisível..., mas eu podia fazer isso constantemente. Há momentos para ficar sozinho e há momentos para se mover entre as pessoas. Mas não é um ou outro, é o equilíbrio, e isso é verdadeiramente autocuidado, autocarrinho, amor próprio.

Então, isso é o que eu digo para você como sempre ... se você sente, se você sabe que você não está totalmente engajado na completa habilidade do amor de si mesmo, deixe-me ajudá-lo, deixe-me ser seu espelho enquanto andamos, criando a Nova Terra e trazendo as magníficas Cidades de Luz.

Nós estamos juntos e eu a amo. Vá em paz e vá em alegria.

YESHUA
________________________

Fonte: https://counciloflove.com/2019/07/yeshua-asks-what-have-you-done-for-me-lately/



terça-feira, 22 de outubro de 2019

ansiamos pELA nossa reunião


Ashtar Sheran

Canalizado por Kerstin Sisilla, em Julho de 2019

Olá, amigos! Mestre Ashtar, aqui.

Estamos perto de você, seguimos os eventos no planeta Gaia com muita emoção e alegria. O que vai acontecer e também está previsto acontecer está acontecendo agora. Você deixa acontecer, você apoia o curso dos eventos através do seu jeito de ser. Você é e flutua nas energias sem pensar. Somos gratos por isso, porque o seu ser, no momento, permite que tudo seja aberto.

Quando todas as verdades vêm à tona, pode causar medo do desconhecido (esquecido) àqueles que ainda estão adormecidos. Mas os guerreiros da Luz e transmissores da Luz que deixaram o medo e anseiam por mudanças podem ficar firmes no olho da tempestade. Juntos, vocês são fortes, são voltados para objetivos e sabem que estão voltando para casa porque começam a se lembrar.

Muitos de vocês nos visitam em naves de vez em quando, mesmo que nem sempre se lembrem disso depois. Você conhece e reconhece nossas energias. Você entende que nossa aparência não importa, mesmo que alguns de nós não se pareçam com seus seres humanos. Alguns de vocês já tiveram encontros desagradáveis ​​com extraterrestres, mas agora vocês lembram que é o interior que conta, não a aparência. Mesmo aqueles de nós que, de acordo com você, parecem mansões de oração, macacos peludos, gigantes azuis ou quaisquer formas que eles escolheram para aparecer, podem irradiar a bondade e o amor de Deus; você entendeu. Estamos muito satisfeitos com isso, porque isso também significa que você aceita mais facilmente as diferentes raças, cores da pele e outras diferenças que são encontradas em todo o mundo. Todos nós temos o mesmo valor aos olhos de Deus, tanto na Terra como no Universo.

Nós contatamos abertamente alguns de vocês, aqueles que são maduros e abertos a isso, porque é para isto que você abriu seus olhos para ver: você nos vê. E você, que procura contato conosco com o coração aberto, agora pode obter esse contato, direta ou indiretamente, o qual se adapta às circunstâncias. Quando a nossa presença e existência se tornar amplamente conhecida pela grande massa, então podemos nos reconectar com todos vocês e trabalhar juntos em um nível mais geral. Essa hora chega, está tão seguro, em um futuro não muito distante.

Ansiamos por essa reunião, pois sabemos que muitos de vocês, queridos irmãos e irmãs, fazem isso. Nós admiramos e amamos todos vocês, queridos amigos.

Federação Galáctica, através de Ashtar, irmão e amigo de todos.
_____________________________

Fonte: http://www.st-germain.se
— Laudi Fagundes e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz
Fonte: https://trabalhadoresdaluz.altervista.org





domingo, 20 de outubro de 2019

RELIGIÕES

PRISÃO * SEPARAÇÃO * MANIPULAÇÃO








sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Tendes a responsabilidade
dE cocriar novos tempos


Ranthar, do Comando Siriano

Canalizado por Carla Bassetti, em julho de 2019

Amados irmãos, o véu do esquecimento, dentro em breve, será retirado de vosso orbe e experiências milenares, por vós, serão rememoradas!

Estais à beira de um novo tempo, onde tudo estará em vossas mãos!

Será um momento de extrema sublimação, um agora totalmente diferenciado das experimentações anteriores, onde a tônica da mudança e do equilíbrio estarão de mãos dadas com o sentimento mais nobre: o Amor!

Conduza, neste novo agora, vossas vidas de modo a ancorar o amor e a honrar o nome do Deus Pai Universal, e plantar a paz neste momento em vossos corações! Mas, entendam que, se experiências se findaram, não deveis ter energias menos sutis, em vossos campos energéticos, pela culpa de erros cometidos. Nada existiu ou existe para lhes proporcionar experiências com energias menos propícias, no entanto, o fluxo da vida continua para aprendizado constante!

Amados, viestes neste orbe e neste agora para serem conduzidos pela sabedoria do Pai, realizando concretas mudanças de paradigmas e conduzindo vossas trajetórias para ancorar o amor, permanentemente, neste vosso orbe Shan!

Tendes a responsabilidade do cocriar novos tempos, onde o amor e a luz serão os pilares e os alicerces para a construção deste novo lar!

Queridos filhos de Shan, um novo momento se descortinará brevemente, para que todos sintam o amor do Pai Universal dentro de vossos corações, deixando, como já dito, as antigas energias de dor e de sofrimentos atrozes, apenas como referenciais das bênçãos que conseguistes obter para este novo agora!

Sois luzes de extrema beleza e, neste momentum, busquem o equilíbrio e a paz para serdes dignos deste novo tempo!

Deixo-vos em paz, amor e alegria!

Sou Ranthar, do Comando Siriano e, estarei convosco neste agora!
_______________________

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=AZqcoqTIGNE&feature=share




quarta-feira, 16 de outubro de 2019

DESPERTAR
O SEU CORPO ANGÉLICO DE AMOR


ARCANJO MIGUEL
Logos Solar Alfa & Ômega de Sírius

Canalizado por Natalie Glasson, em julho de 2019

Eu sou Arcanjo Miguel.  Estendo minhas bênçãos para vocês agora, desde as profundezas da minha alma. Permitam-se a liberdade de se banharem em minha luz e em meu amor, com que eu gostaria de acolhê-los. Eu, Arcanjo Miguel, sou representante angélico do primeiro raio de luz que sustenta a vontade do Criador e o plano divino, juntamente à Arcangelina Fémeu aspecto feminino. A Arcangelina Fé está presente enquanto eu me conecto a vocês e vocês podem desejar solicitar-lhe que as energias dela se combinem com as suas, ajudando-os a aprimorarem sua fé interior em si mesmos e em tudo o que é o Criador. A Arcangelina Fé está aguardando para ajudá-los e somente vai compartilhar com vocês a mais pura vibração de amor, sempre.

Estamos aqui para apoiá-los e amá-los incondicionalmente, agimos como representantes do amor do Criador, mantemos e canalizamos o amor do Criador da mais elevada vibração e das mais puras qualidades por meio de nossos seres para todos. O amor é a única verdade, tudo o mais é simplesmente uma ilusão. Quando vocês permitirem se banhar na pureza do amor, vocês vão se permitir transformar-se, como uma borboleta, em tudo o que a sua alma deseja espiritualmente que vocês alcancem e incorporem em sua atual existência na Terra. Nós lhes oferecemos nosso amor como uma posse da verdade para elevá-los e inspirá-los a perceberem que o Criador está sempre presente dentro de vocês.

O amor é a essência do Criador, por isso é apropriado que o amor seja o foco da humanidade e de todos os Trabalhadores da Luz, para que todos possam descobrir e se unir plenamente à essência do Criador. O amor cura, transforma e ilumina, enquanto os alinha a tudo o que vocês precisam e a tudo o que é o Criador.

As doze etapas do seu Corpo Angélico de Amor:

Nosso propósito hoje é alinhá-los, ancorar e ativar as doze etapas de integração que permitem a incorporação do seu Corpo Angélico de Amor. As doze etapas de integração simbolizam doze qualidades do Criador que o Reino Angélico transmite por existir. Cada qualidade, quando ativada em seu ser, permite que vocês percebam, incorporem e expressem mais o seu Corpo Angélico de Amor. As doze etapas da incorporação do seu Corpo Angélico de Amor são:

1 – Pureza: reconhecer a pureza e a simplicidade de sua vibração, do seu ser e do Criador.
2 – Conexão: ver, perceber e reconhecer o reflexo do Criador em si mesmos, nos outros e em tudo.
3 – Poder interior: aproveitar a força e a divindade internas para agir, reagir e existir, a partir do espaço de poder amoroso dentro do seu ser, que cria magnificência.
4 – Paz: Ir além das ilusões dos pensamentos, do caos e da incerteza para reconhecer a presença da tranquilidade e harmonia internas; um saber interior de que tudo está bem.
5 – Cura: a restauração de todo o seu ser, em todos os níveis, para o seu estado original de alinhamento, incorporação e expressão do Criador.
6 – Unidade: sua unicidade natural com tudo o que é o Criador, uma sensação de igualdade, respeito e harmonia dentro de si mesmos, entre o todo e vocês e vocês e o Criador.
7 – Confiança: um conhecimento e intuição inabaláveis dentro de vocês, que constantemente os orienta de forma apropriada para passarem por sua vida e pela evolução espiritual com facilidade.
8 – Alegria: uma sensação de euforia e felicidade, que surge de dentro do seu ser, com frequência, a partir do alinhamento e da harmonia com tudo o que vocês são como o Criador.
9 – Expansão: a disposição de avançar constantemente para além das limitações e ilusões da vida, para se concentrarem na verdade que surge de dentro do seu ser, conforme lhes é expressado pelo Criador.
10 – Conscientização do Self: reconhecer o self, não de forma individual, mas como todo o universo do Criador.
11 – Êxtase: a euforia de estarem presentes com o Criador e saberem que o Criador está presente em vocês.
12 – Amor Incondicional: expressão constante e desinteressada de amor a si mesmos e aos outros.

Reservem um tempo para contemplarem cada qualidade e etapa, percebendo como cada qualidade em seu ser afetará a sua vida e sua realidade espiritual. Reconheçam como algumas qualidades podem parecer para vocês mais incorporadas do que outras.

O propósito de ancorarem e ativarem todas as doze etapas e qualidades do seu Corpo Angélico de Amor é equilibrar cada qualidade em seu ser. Portanto, criarem um maior equilíbrio e alinhamento consigo mesmos e com o Criador dentro de todo o seu ser. Desse modo, vocês se experimentam de modo mais pleno como uma incorporação do amor, existindo como um farol de amor por si mesmos e pelos demais na Terra.

Despertar as doze etapas do seu Corpo Angélico de Amor:

Eu, Arcanjo Miguel, gostaria de compartilhar com vocês uma invocação para apoiá-los em experimentar um despertar e incorporação das doze etapas do seu Corpo Angélico de Amor, impulsionando assim a sua experiência e expressão do amor incondicional.

Simplesmente digam em voz alta ou silenciosamente: “Eu invoco Arcanjo Miguel, Arcangelina Fé e o Reino Angélico para se aproximarem de mim agora. Apoiem-me para que eu receba e reconheça com facilidade suas energias, conforme fluírem para o meu ser. Por favor, carreguem todo o meu ser com as vibrações acolhedoras e ternas do Criador e do Amor Angélico. É meu desejo ancorar e ativar dentro de mim as doze etapas do meu Corpo Angélico de Amor.

Eu agora recebo com gratidão, ativo dentro de mim e incorporo as qualidades da Pureza (inspire profundamente e receba), Conexão (respire profundamente e receba), Poder Interior (respire profundamente e receba), Paz (respire profundamente e receba), Cura (respire profundamente e receba), Unidade (respire profundamente e receba), Confiança (respire profundamente e receba), Alegria (respire profundamente e receba), Expansão (respire profundamente e receba), Conscientização do Self (respire profundamente e receba), Êxtase (respire profundamente e receba) e Amor Incondicional (respire profundamente e receba).

Eu recebo as qualidades e as etapas da incorporação do Corpo Angélico de Amor. Deixem que essas qualidades sejam proeminentes em minha realidade, ajudando-me da maneira mais positiva e bem-aventurada, enquanto influencia o meu crescimento espiritual adequadamente. Permitam-me experimentar a integração das qualidades como um corpo de amor e também como as qualidades individuais do Criador. Eu me abro plenamente para experimentar isso agora.

Eu experimento a fusão completa do Corpo Angélico de Amor com todo o meu ser.

Eu experimento o pleno despertar e a incorporação do meu Corpo Angélico de Amor de dentro da minha essência, ao permitir que o amor vibre por todo o meu ser. Eu sou um farol de amor; amor incondicional.

Eu peço que quanto mais amor eu absorvo e mantenho, mais amor a Terra mantém a fim de produzir a verdadeira manifestação de amor pela Mãe Terra e pela humanidade.

Eu sou as doze etapas do meu Corpo Angélico de Amor, que assim seja agora”.

Continuar e energizar a incorporação das doze etapas do seu Corpo Angélico de Amor:

Uma vez que tenha realizado a invocação, então vocês podem simplesmente invocar o Reino Angélico pela manhã, pedindo-lhe para ancorar em seu ser e na Terra, durante todo o dia, as doze etapas do seu Corpo Angélico de Amor para que se integrem plenamente. Por meio desse processo de integração e do seu trabalho com o Reino Angélico, vocês vão construir o próprio corpo de amor e começar a converter a consciência e a vibração energética de todo o seu ser, em um poderoso amor vibracional puro, portanto, permitindo que vocês existam como o Criador na Terra.

Com profundo apreço e a qualidade angélica da abundância,

Arcanjo Miguel, Arcangelina Fé e o Reino Angélico
___________________________

Direitos Autorais: Natalie Glasson – www.omna.org.
- Tradução de Ivete Brito – adavai@me.comwww.adavai.wordpress.com